Sobre as mudanças da BSD Perimiter



  • Buenas!

    Segue link importante: http://blog.pfsense.org/?p=714

    Abraços!
    Jack



  • Olá!

    Deixe-me ver se entendi corretamente.

    A BSD Perimeter ainda existe, mas pertence a outras pessoas, então criou-se a ESF com parte da equipe original, por motivos de independência?



  • @LFCavalcanti:

    A BSD Perimeter ainda existe, mas pertence a outras pessoas, então criou-se a ESF com parte da equipe original, por motivos de independência?

    Então… até onde se sabe, por questões particulares e de foco, o Scott vendeu sua parte na BSD Perimiter para o Jim Thompson (um dos donos da netgate e cliente antigo da BSD Perimiter - dentre outros negócios no mundo da TI). Como o Jim mora no Texas, o Chris se mudou pra lá.

    Nos EUA os nomes de empresas são normalmente registrados por estado e não em nível de país. Por isso estão encerrando os trabalhos da BSD Perimiter e só vai ficar a ESF.

    Enfim, foi apenas uma transação comercial... A BSD Perimiter dará lugar a  Electric Sheep Fencing. O projeto pfSense em si, não sofre qualquer alteração ou impacto (a priori)!

    Abraços!
    Jack



  • O Scott é um dos caras mais gente fina que já vi por aqui, pena que ele vendeu sua parte….



  • @marcelloc:

    O Scott é um dos caras mais gente fina que já vi por aqui, pena que ele vendeu sua parte….

    Concordo Marcello.

    O Scott realmente é um cara acima da média, quando o assunto é feedback e troca de idéias acerca do projeto. Desejo a ele toda a sorte e sucesso que ele merece.

    Por outro lado o Jim é um reconhecido estrategista… Estou certo que o pfSense vai evoluir bastante enquanto ferramenta open-source no mundo corporativo. ;)

    Abraços!
    Jack



  • Hum, agora ficou mais claro. 8)

    Obrigado senhores!

    Como não tenho muito contato com o pessoal do fórum internacional, por limitações de tempo mesmo, não conhecia o funcionamento "negócio" da BSD Perimeter.


Log in to reply