Proxy Autenticado e Limites de Banda

• Tenho o pfSense 2.1 com squid3-dev e squidguard-squid3 autenticando usuários no AD. Tudo ok.
    Contudo eu preciso limitar a banda para cada usuário. Eu fazia isso pelo limiter, entretanto no proxy autenticado eu não consegui fazer ele funcionar!
    Dei uma estudada no delay_pools do squid e até fiz um teste, mas não me agradou muito, além de não atender minhas necessidades.

Quero saber se:
    É possível configurar o limiter para trabalhar junto com o proxy autenticado? Caso não. O limiter funcionaria se eu fizesse o proxy em um servidor separado?

Caso o limiter não atenda mesmo. Tem como fazer o delay pool limitar upload também?
    Como faço para configurar o delay pool para funcionar com uma acl do squidguard?

vlw

• @UnDr3aD:

É possível configurar o limiter para trabalhar junto com o proxy autenticado?

Tem um post antigo falando sobre isso, mas os resultados não são conclusivos. O ponto é que o squid vai na internet buscar na velocidade que ele conseguir, mesmo com o ip do cliente limitado na lan.

@UnDr3aD:

Caso não. O limiter funcionaria se eu fizesse o proxy em um servidor separado?

Sim. Mas neste caso você vai limitar o proxy como um todo, não um cliente específico.

@UnDr3aD:

Caso o limiter não atenda mesmo. Tem como fazer o delay pool limitar upload também?
    Como faço para configurar o delay pool para funcionar com uma acl do squidguard?

Não sei. Me procuraram para desenvolver isso, mas não conseguimos fechar um valor.

Log in to reply