Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Duvída Rotas IPsec + VPC AMAZON(Resolvido)

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    5 Posts 2 Posters 1.1k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • R Offline
      Rodrigo.Melo
      last edited by

Bom dia pessoal

Realizei a configuração do VPNIPsec com  VPC AMazon  através desse link

http://www.seattleit.net/blog/pfsense-ipsec-vpn-gateway-amazon-vpc-bgp-routing/

Consegui estabilizar a conexão, da minha LAN(192.168.0.0/16) consigo pingar a Lan da minha instância(10.0.0.0/16), mas ao contrário não

Sou novo com a ferramenta( que a cada dia me surpreendo mais) e tb tenho pouca experiência em realizar esse tipo de configuração.

Agradeço qualquer ajuda.

Obrigado

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • A Offline
        Augusto
        last edited by

Bom dia cara!! blz…

Não respondendo diretamente sua pergunta mas vou falar da minha experiência com a VPC da Amazon.

Tenho instância lá no EC2 da Amazon....consegui fazer a VPN IPSEC funcionar depois de muito trabalho...tudo certinho...

A minha surpresa foi no final do 1º mês um débito de U$80 obamas no cartão de crédito só de VPC....Eles tarifam por quantidade de dados transmitidos...e isso porque não usei o mês fechado.

No meu caso...como uso instância gratuita para teste, fugiu um pouco da expectativa. Ta certo que lá tenho um servidor NAGIOS para monitoramento ......mas dependendo da sua expectativa já tenha em mente o custo.

A minha solução foi fixar o IP válido na minha instância EC2 e fazer uma OPENVPN com meu servidor aqui fora.
        Tudo bem que a velocidade é inferior....mas para a minha aplicação funciona perfeitamente.

Minha ultima fatura da Amazon veio sem nenhum custo de VPC.

• R Offline
          Rodrigo.Melo
          last edited by

@edge540:

Bom dia cara!! blz…

Não respondendo diretamente sua pergunta mas vou falar da minha experiência com a VPC da Amazon.

Tenho instância lá no EC2 da Amazon....consegui fazer a VPN IPSEC funcionar depois de muito trabalho...tudo certinho...

A minha surpresa foi no final do 1º mês um débito de U$80 obamas no cartão de crédito só de VPC....Eles tarifam por quantidade de dados transmitidos...e isso porque não usei o mês fechado.

No meu caso...como uso instância gratuita para teste, fugiu um pouco da expectativa. Ta certo que lá tenho um servidor NAGIOS para monitoramento ......mas dependendo da sua expectativa já tenha em mente o custo.

A minha solução foi fixar o IP válido na minha instância EC2 e fazer uma OPENVPN com meu servidor aqui fora.
          Tudo bem que a velocidade é inferior....mas para a minha aplicação funciona perfeitamente.

Minha ultima fatura da Amazon veio sem nenhum custo de VPC.

Bom dia edge540

Tenho consciência do custo de VPC, mas é valido devido a plicação que será rodada no ambiente, por isso a decisão de realizar a configuração IPSEC com BGP, para segurança e boa velocidade.

Obrigado pelo toque

• R Offline
            Rodrigo.Melo
            last edited by

Alguém pode me dar uma luz? Já tentei NAT e Routing, mas sem sucesso

• R Offline
              Rodrigo.Melo
              last edited by

Resolvi, criei um NAT Inbound na interface Lan

Obrigado a todos que rezaram  ;D

• First post
                Last post
              Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.