Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Capitive Portal - Configuração da segunda zona com voucher (RESOLVIDO)

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    4 Posts 2 Posters 1.6k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • E Offline
      elix
      last edited by

Bom dia.

Tenho o Capitive Portal na rede Gest usanda para servir a clientes administrativos e hoje ela funciona com uma pagina de login personalizada com autenticação com voucher.

Nesta atualização para PFSense 2.1 Release, tenho a possibilidade de inserir uma outra zona de capitive portal na LAN2 usada para uma sala de evento onde deve ter uma pagina personalizada também.

Fiz a configuração da segunda zona do capitive portal na LAN2, com uma pagina personalizada diferente da administrativa. Fiz um teste e está funcionando muito bem a pagina de autenticação, porem quando habilito pra usar o voucher como modo de autenticação nesta zona LAN2 me aparece um erro "10-08-13 10:18:36 [pfsense está restaurando a configuração /cf/conf/backup/config-1381237284.xml]", continua desabilitado e não consigo habilitar.

Penso que se há uma possibilidade de agora termos mais de uma zona de capitive portal, uma para cada interface, o sistema de autenticação pode ser o mesmo e independente para todas, não é?

Alguém tem alguma solução para esta situação?

Desde já lhes agradeço.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcellocM Offline
        marcelloc
        last edited by

@elix:

porem quando habilito pra usar o voucher como modo de autenticação nesta zona LAN2 me aparece um erro "10-08-13 10:18:36 [pfsense está restaurando a configuração /cf/conf/backup/config-1381237284.xml]", continua desabilitado e não consigo habilitar.

Parece bug. Esta recuperação acontece quando o xml fica corrompido ou com caracteres especiais.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• E Offline
          elix
          last edited by

@marcelloc:

@elix:

porem quando habilito pra usar o voucher como modo de autenticação nesta zona LAN2 me aparece um erro "10-08-13 10:18:36 [pfsense está restaurando a configuração /cf/conf/backup/config-1381237284.xml]", continua desabilitado e não consigo habilitar.

Parece bug. Esta recuperação acontece quando o xml fica corrompido ou com caracteres especiais.

Amigos, consegui solucionar a situação:

Na Zona2, na aba "Voucher", no campo "Mensagem de Voucher Inválido" tire o acento da palavra "inválido". Pronto, após retirar o acento consegui salvar sem o erro acima citado e o voucher ficou habilitado e funcionando normalmente.

Obrigado a todos.

• marcellocM Offline
            marcelloc
            last edited by

Caracteres especiais neste caso.

Obrigado por dar o feedback.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• First post
              Last post
            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.