Interligações de redes
-
Galera vamos la.
Tenho 1PfSense na minha matriz (192.168.1.0/24) e outro na filial (192.168.10.0/24)
OpenVPN Server/Client (Matriz->Filial / Filial->Matriz) - - Tun (172.16.0.0/24) –-- IP Matriz 172.16.0.1 / IP Filial 172.16.0.2IPSec (Matriz->Amazon) - ok
Configurei o Gateway remoto, setei o MEu IP da Rede interna(192.168.1.0/24), após configurei minha rede remota (10.0.0.0/16)Até aqui ok. Tudo comunicando matriz e filial, rede interna.
Problema: Preciso que minha rede da Filial se comunique com a Rede da Amazon.
Resumindo: Rede 192.168.10.0 precisa comunicar com a rede 10.0.0.0, lembrando re a rede 192.168.1.0 tem acesso a 10.0.0.0o que eu posso fazer?
-
Você tem 2 alternativas.
A filial acessar direto a nuvem da amazon sem passar pela matriz.
Ou fazer a filial passar pela matriz para chegar na amazon.
Esta segunda opção basta você criar rotas.
Uma rota informando que para chegar na rede da amazom você tera que utilizar o gw da vpn -
Até poderia fazer direto na Amazon também. Só que fica inviável por causa do valor de cada tunel.
Vou fazer a rota mesmo. Será que poderia me ajudar? uma vez que não cheguei a fazer rotas ainda no PFSense
-
Até poderia fazer direto na Amazon também. Só que fica inviável por causa do valor de cada tunel.
Vou fazer a rota mesmo. Será que poderia me ajudar? uma vez que não cheguei a fazer rotas ainda no PFSense
Na filial vá em System>Routing>Routes.
Adicione o IP ou Rede da Amazone como gateway especifique o gateway da VPN. -
Opa, vou testar.
Só não entendi o que tem que ser feito."Na filial vá em System>Routing>Routes.
Adicione o IP ou Rede da Amazone como gateway especifique o gateway da VPN."Destination network: 10.0.0.0/16 (Rede Amazon)
Gateway: 172.16.0.0/24 (Tunel Open VPN Matriz com a Amazon )
A configuração seria essa?