RDP não conecta e dúvida webaccess
-
Bom dia,
Pessoal, não estou conseguindo nem a pau configurar meu acesso RDP para o servidor interno, meu cenário está o seguinte:
2 Wan's (pppoe e dhcp) > firewall > switch > estações e servidores
criei um NAT direcionando para o servidor interno (win 2008) mas não consigo acesso! Quando vou em rules e jogo a regra do nat como primeira opção na WAN e tento conectar a mensagem do RDP muda, ele encontra o servidor mas não da retorno!
eu lí em alguns lugares um lançe de liberar meu modem para passar as portas 3389, mas não acredito nessa hipótese, pois do modem ele vai direto para o servidor FW, e quando eu estava em fase teste ele conectou tranquilo.
não sei o que pode ser, alguma luz pf??
outra coisa, eu vi que se eu jogar o IP da minha WAN em um browser externo, ele aceita conexão e exibe a tela do meu FW. Teria como cancelar isso? pois só quero liberar acesso internamente!
obrigado.
-
O modem esta no modo bridge ou roteador ? se é segunda opção é possivel que o problema seja isso
o servidor RDP esta com GW do ip o pfsense ?
-
então, o cabo fibra chega no modem e a porta LAN1 vai pro servidor FW que faz a conexão via pppoe.
antes de eu jogar na rede, esse servidor FW estava com um cabo direto da porta LAN para um notebook que estava com IP fixo e o RDP funcionou!
então eu destivei o DHCP do FW e joguei na rede interna, na regra que eu havia criado para o notebook eu apenas mudei para o IP do servidor windows.
o servidor windows é o DHCP e DNS e ele está com IP fixo setando o GW para o FW (192.168.1.1)
quando eu tento acesso, aparece uma msg dizendo "este computador não pode se conectar ao computador remoto"
ou seja, o servidor é achado.. mas não sei pq está acontecendo isso.
que estranho.
-
Se a mesma regra funciona para uma notebook mas não funciona para o servidor, você não acha que o problema está no servidor?
Já verificou default gateway? firewall do windows? antivirus?