Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Liberação por horario - Squidguard

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    3 Posts 2 Posters 1.2k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • marcosjostM Offline
      marcosjost
      last edited by

Ola.
      Tenho o pfsense 2.1 com squid 2.7 com squidguard autenticados. Tenho aproximadamente 8 grupos com os usuarios e os categorias de sites liberados e bloqueados para cada um.
      Agora preciso liberar o acesso a redes sociais no meio-dia, para todos. Dei uma olhada nesse topico dos howto: http://www.pfsense-br.org/blog/2011/10/tutorial-de-squidguard-bloqueioliberacao-por-horario/
      Mas estou em duvida como aplicar.
      Se eu coloco em cada grupo que ja tenho o time "MeioDia" e nas "Target Categories" o que vai liberado no ohrario e no Target Categories for off time" o que vai liberado/bloqueado fora do horario. Ou se crio um novo grupo, coloco antes dos demais com  a rede 192.168.1.0/24 (minha rede) e as liberações no horario.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcellocM Offline
        marcelloc
        last edited by

@marcosjost:

coloco em cada grupo que ja tenho o time "MeioDia" e nas "Target Categories" o que vai liberado no ohrario e no Target Categories for off time" o que vai liberado/bloqueado fora do horario.

Melhor opção.

O squidguard não lê as regras como o firewall. Ele faz no máximo três testes. acl, off-time e default acl.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• marcosjostM Offline
          marcosjost
          last edited by

@marcelloc:

@marcosjost:

coloco em cada grupo que ja tenho o time "MeioDia" e nas "Target Categories" o que vai liberado no ohrario e no Target Categories for off time" o que vai liberado/bloqueado fora do horario.

Melhor opção.

O squidguard não lê as regras como o firewall. Ele faz no máximo três testes. acl, off-time e default acl.

Fiz uns testes e parece que assim funcionou bem.
          A outra opção que coloquei não da, pois se crio outro grupo com toda faixa de ips e coloco por primeiro, as regras dos demais serao sobreppostas por esse.

• First post
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.