Liberação por horario - Squidguard
-
Ola.
Tenho o pfsense 2.1 com squid 2.7 com squidguard autenticados. Tenho aproximadamente 8 grupos com os usuarios e os categorias de sites liberados e bloqueados para cada um.
Agora preciso liberar o acesso a redes sociais no meio-dia, para todos. Dei uma olhada nesse topico dos howto: http://www.pfsense-br.org/blog/2011/10/tutorial-de-squidguard-bloqueioliberacao-por-horario/
Mas estou em duvida como aplicar.
Se eu coloco em cada grupo que ja tenho o time "MeioDia" e nas "Target Categories" o que vai liberado no ohrario e no Target Categories for off time" o que vai liberado/bloqueado fora do horario. Ou se crio um novo grupo, coloco antes dos demais com a rede 192.168.1.0/24 (minha rede) e as liberações no horario. -
coloco em cada grupo que ja tenho o time "MeioDia" e nas "Target Categories" o que vai liberado no ohrario e no Target Categories for off time" o que vai liberado/bloqueado fora do horario.
Melhor opção.
O squidguard não lê as regras como o firewall. Ele faz no máximo três testes. acl, off-time e default acl.
-
coloco em cada grupo que ja tenho o time "MeioDia" e nas "Target Categories" o que vai liberado no ohrario e no Target Categories for off time" o que vai liberado/bloqueado fora do horario.
Melhor opção.
O squidguard não lê as regras como o firewall. Ele faz no máximo três testes. acl, off-time e default acl.
Fiz uns testes e parece que assim funcionou bem.
A outra opção que coloquei não da, pois se crio outro grupo com toda faixa de ips e coloco por primeiro, as regras dos demais serao sobreppostas por esse.