Fora da rede consigo conectar, mas internamente nao
-
Pessoal, tenho a seguinte situação, tenho um servidor asterisk dentro da minha rede por tras do pfsense (fazendo nat). Fiz o redirecionamento de porta para poder conectar externamente. Até ai funcionou tudo bem, consigo me conectar ao servidor asterisk fora da rede.
Acontece que a configuração é no meu celular (ou seja, como host utilizo o ip externo do meu modem adsl). Ao chegar na empresa e conectar na rede wi-fi (ou seja, vou pegar o ip da rede interna), o aplicativo nao conecta, pois está com o host apontado para o ip externo, se aponto diretamente para o ip falso do asterisk, conecta normal…
Existe uma maneira de corrigir isso?
-
Existe uma maneira de corrigir isso?
Sim. via dns override.
Você precisa entregar o ip interno do asterisk na rede local para evitar vários problemas de roteamento/nat.
-
Olá Fabiano, bom dia
Você conseguiu resolver o seu problema? Eu achei seu post e estou tendo exatamente o mesmo problema que você. No meu caso, eu até consigo conectar normalmente no servidor mesmo estando na rede interna e o soft phone configurado com ip externo, porém no meu caso a diferença é que não sai o meu áudio.
Alguém poderia me ajudar?