Redirecionamento de Portas



  • Olá pessoal gostaria de saber se existe algum bug com relação a redirecionamento de portas no release 2.0.1. Vou ser bem direto no problema. Quando crio uma regra de NAT, que a "Redirect target port" desta é uma porta padrão (Que selecionamos. Ex.: FTP, HTTP, HTTPS, etc…) o pfsense cria uma regra associada corretamente, ou seja, no "Destination port range" da regra ela adiciona a porta normalmente e o redirecionamento ocorre perfeitamente.

    Só que, quando preciso redirecionar portas que não sejam padrão do pfsense (Ex.: 8080, 8090, 8036) e as adiciono no "Redirect target port" e finalizo a configuração, o pfsense também cria uma regra associada, só que nesse caso o campo "Redirect target port" da regra criada fica em branco, somente os campos "other" sem nenhuma das portas que adicionei. E é justamente isso que causa o não redirecionamento das portas.

    Quando redireciono da primeira maneira todas as portas sempre são liberadas, só que quando preciso fazer um redirecionamento da segunda forma nunca da certo, então deduzi que é por causa disto. Vejam se é assim também no pfsense de vocês. Preciso redirecionar estas portas.

    Obrigado  8)


  • Administrator

    Bom dia Tony,

    Acredito que no seu caso, o primeiro passo seja atualizar o pfSense para a última versão, depois de feito isso, verifique se o problema persiste.



  • Verifique se as opções System > Advanced > Firewall and NAT

    Enable automatic outbound NAT for Reflection
    Enable NAT Reflection for 1:1 NAT

    Estão marcadas, se não estiverem marque-as e refaça suas regras.

    Se não der certo faça o que o Renato sugeriu.

    Obrigado!


  • Administrator

    De qualquer maneira vale a pena atualizar, a versão 2.0.1 é antiga e tem falhas de segurança conhecidas do próprio FreeBSD.


Log in to reply