Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Pfsense + LogAnalyser

Portuguese
    2
    2
    795
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • A
      Akill
      last edited by

Bom dia pessoa,

acabei de integrar o LogAnalyser com o meu pfsense. Para quem não conhece o LogAnalyser tem o seguinte aspeto:

A vantagem de usar o LogAnalyser é a possibilidade de poder integrar todos os meus servidores de pfsense num só servidor. Esta informação é armazenada numa base de dados mysql, o que facilita sempre a procura.

O problema está em alguns registos em que o utilizador acede a HTTP. Dado que o pfsense analisa apenas HTTP, nos registos um determinado utilizador ao aceder a um site HTTP, no registo aparece sempre como IP de destino o 127.0.0.1.

Existe maneira de isto não acontecer?!

deixo um exemplo do que me está a acontecer…

192.168.204.109More Information.57012 > 127.0.0.1More Information.3128: Flags ~~, cksum 0x0143 (correct), seq 3962923747, win 8192, options [mss 1386,nop,wscale 2,nop,nop,sackOK], length 0

um abraço~~

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcellocM
        marcelloc
        last edited by

A imagem está minuscula, não dá pra ler.

Você consegue alterar o log do squid para registrar o ip do solicitante, mas nos logs do firewall, não dá para mascarar uma conexão com outra.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • First post
          Last post
        Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.