[Resolvido] Nat para acesso RDP

• Boa tarde!! Eu estava fazendo uma busca no fórum e nenhum me ajudou.

Eu também gostaria de postar em um tópico sobre o assunto, porem nenhum tinha a opção para que eu possa fazer meu argumento e tirar minha duvida, por isso resolvi usar e editar este aqui que eu criei.

Minha duvida é a seguinte.

fiz todas as configurações para acesso via RDP, porem não conecta

Quando vou ao navegador e digito o ip da empresa ele redireciona para a pagina de login do Firewall.

Qual parâmetro eu devo alterar para que o firewall respeite a regra colocada em NAT?

obrigado

• Olá,

Acesso RDP é feito usando o Terminal Services, voce não conseguirá acessar via navegador.

• Isso eu sei amigo!!

Porem eu não estava conseguindo acesso via TS, então dei uma de curioso e digitei o ip no navegador pra ver onde ele me levaria, e ele me levou para o index do PFsense.

Agora já mexi tanto que nem por navegador nem via TS consigo comunicação externa.

• tutorial de nat tem um monte tanto aqui no fórum quanto no google.

Poste um screenshot da sua configuração de nat(mascarando ips validos) para conseguirmos te ajudar melhor.

• Boa tarde

tive este "problema", o meu não funcionava por que o gateway que estava configurado na interface do servidor (TS) não era o ip da interface LAN do pfsense. Se este não for o seu caso verifique em: Firewall -> Nat se esta como na imagem:

Att

![nat rdp.JPG](/public/imported_attachments/1/nat rdp.JPG)
    ![nat rdp.JPG_thumb](/public/imported_attachments/1/nat rdp.JPG_thumb)

• Infelizmente ainda não consegui acesso externo.

Já olhei vários tópicos e não enxerguei onde eu errando em alguma configuração.

em anexo coloquei alguns prints do meu sistema para que os amigos me deem uma luz.

Grato!

• Ja verificou se o seu servidor windows está bloqueando acesso externo via ts?

Antivírus,  firewall da máquina,  gpo, etc.

Use o tcpdump para ver onde a comunicação está parando.

• Pessoal, reinstalei todos os pacotes, retirei as poucas regras que eu havia criado fiz todo o processo novamente e enfim funcionou.

Problema resolvido.

Agradeço a colaboração dos nobres colegas