Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

Problemas com NAT no pfSense 2.1

Portuguese
    3
    6
    2408
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • D
      diegogyn last edited by

Seguinte pessoal hoje estou usando o pfSense assim:
      Modem (IP: 192.168.0.254) >> pfSense (LAN: 192.168.200.254 WAN: 192.168.0.1) >> REDE….

Acontece que eu tenho alguns NAT no modem para uma aplicação, uma pagina web e as vezes um SSH.
      No modem eu coloco a porta exemplo 4444 e o ip 192.168.0.1. Assim toda requisição que vem da web na porta 4444 vai para a minha placa WAN. E nas regras da WAN eu redireciono para o servidor que eu desejar exemplo 192.168.200.1

Só que ao passar para a versão 2.1 por algum motivo o redirecionamento não funciona mais com o SSH não mexi nas regras continuam as mesmas do 2.0 e nem mexi no modem também enquanto o NAT funciona para a aplicação e pagina WEB a do SSH não funciona mais!

Ao olhar os logs percebi que as requisições vindas de fora para a porta 22 tem como destino o IP 192.168.0.1:22
      Nos logs o mesmo NAT para outra porta 4444 acesso normalmente meu servidor web o ip do pfSense cai no IP interno (192.168.200.1:4444)

Ideias de porque isso ocorre???

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • L
        LFCavalcanti last edited by

Verifique o tipo de protocolo IP nas suas regras NAT. Qualquer coisa poste as regras de NAT e de firewall aqui.

• D
          diegogyn last edited by

• marcelloc
            marcelloc last edited by

Recomendo fortemente configurar o modem em modo brige ou pelo menos colocar o ip do pfsense como dmz do modem.

O pfsense é um firewall excepcional e não precisa de um modem filtrando tráfego para ele.

• D
              diegogyn last edited by

O problema não é no modem, pois funcionava no mesmo quando eu tinha o pfSense 2.0, troquei de modem e o msm problema.
              Não tenho como voltar para o 2.0 para confirmar se esse problema é da versão 2.1.
              Alguém viu algo de errado com minhas regras??

[]´s

• L
                LFCavalcanti last edited by

Olá!

O que você postou são suas regras de Firewall, poste as regras de NAT que ficam em Fireall>NAT>Port Forwarding

Verifique também se o protocolo IPv6 está desabilitado nas interfaces.

• First post
                  Last post

Products

• Platform Overview
                • TNSR
                • pfSense
                • Appliances

Services

• Training
                • Professional Services

Support

• Subscription Plans
                • Contact Support
                • Product Lifecycle
                • Documentation

News

• Media Coverage
                • Press
                • Events

Resources

• Blog
                • FAQ
                • Find a Partner
                • Resource Library
                • Security Information

Company

• About Us
                • Careers
                • Partners
                • Contact Us
                • Legal
                Our Mission

We provide leading-edge network security at a fair price - regardless of organizational size or network sophistication. We believe that an open-source security model offers disruptive pricing along with the agility required to quickly address emerging threats.

Subscribe to our Newsletter

Product information, software announcements, and special offers. See our newsletter archive to sign up for future newsletters and to read past announcements.

© 2021 Rubicon Communications, LLC | Privacy Policy