[Resolvido] Dois Links - Sair alguns pelo segundo link
-
Pessoal
Aqui na empresa tenho dos links e preciso que alguns máquinas saiam pelo segundo link (opt).Como faço isso?
Alex
-
Há diversos tópicos sobre o assunto, basta pesquisar.
-
Uma das alternativas é:
Em rules você cria uma regra informando tudo que sair dos IPS tal com destino a Wan net pode sair em seguida na mesma regra vai em Advanced features e define o GW que esta regra devera utilizar. -
Pessoal
Obrigado pela ajuda! Eu sou leigo nessa configuração.
Veja o que eu fiz:1 - Criei uma regra em LAN com as seguintes configurações:
PROTOCOLO SOURCE (Single host) DESTINATION GATEWAY
IPv4 TCP 10.9.0.30 * MUNDIVOX subtnet * GVTGW noneCom essas configurações não está funcionando. Fiz algo de errado?
-
GVTGW parece ser o nome do seu Gateway, não do grupo de GW's que vc criou ( vc criou um grupo de gateways em System -> routing.. certo?)
MUNDIVOX subnet seria uma rede interna sua? qual o sentido de redundância de link pra isso? Normalmente em Destination vc usa "any".
Poste mais informações, screenshot, tudo que possa nos ajudar a te ajudar. -
O GVTGW é o nome de um Gatewey, não é um grupo.
O MUNDIVOX subnet é uma interface, seria o outro link. A placa da minha rede internet tem o nome de LAN.Em anexo estão os prints
-
Desculpa @alexjpa, me confundi achando que vc queria redundância ou balanceamento de link.
Crie um alias Firewall -> Aliases com os ips que vc quer; na regra da lan, crie uma acima de todas da seguinte forma:
Action: Pass
Protocol: any
Source: Single host - digite o nome do Alias que vc criou
Destination: any
Destination Port range: any
Gateway: GVTGW -
Kelsen
Perfeito…. Funcionou... Obrigado pela ajuda....Alex