[Resolvido] VPN OpenVPN não inicia

• Olá galera,

Estou com um probleminha que esta me tirando o sono, já procurei em alguns locais e nada que me ajuda-se.

Instalei o packages e configurei perfeitamente o OpenVPN, inclusive conectava os "clientes" sem problema. Mas agora não consigo mais acessar  e vi que o "STATUS: SERVICES" esta com o OpenVpn "stopped" e não consigo iniciar de maneira nenhuma.

Já reintalei, reconfigurei fiz todo que podia e não consegui inicar o serviço. Alguém tem alguma sugestão.

Grato e  fico no aguardo.

• Já olhou os logs do open vpn em status-> system logs -> openvpn?

• Olá marcelloc,

Já olhei sim aparece alguns erros segue; agora não tem muita informação pois havia desinstalado e apagado tudo.

Segue em anexo.

• Visivelmente erro de sintaxe.

Revise as configurações do seu server.

• Bom dia marcelloc,

O estranho que estava funcionando, que sintaxe são essas conheço a pouco tempo o PFsense e tudo pra mim é novo até os erros. kk

Tem idéia do que tenho que mudar ou o procedimento que devo usar para corrigir este erro.

• Isso não é um erro do pfSense e sim do openVPN.
    O log diz que vc configurou os parâmetros de rede de forma errada, provavelmente o tipo de VPN com a configuração do túnel não batem.
    Poste uma screenshot da configuração.

• Entendi, vou verificar essas configurações e informo aqui.

• Sabe como posso corrigir esses parametros de rede do OpenVPN, desculpa a ignorancia

• coloque as confs para verificarmos.

• Segue configuração fig01 e fig02 ve o que estou errando.

• /18? aí fica difícil mesmo, coloca um faixa de rede pro túnel que não entre em conflito com a LAN.

• kelsen,

Caraca meu não acredito que era isso deu certo kkkk ae vc sao fod….... Ante não estava assim eu mudei porque eu conectava com os cliente e não acessava a rede LAN. E nem me liguei nisso.

Valeu galera