Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Dansguardian - Bloqueio e liberação em determinado horário.

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    3 Posts 2 Posters 1.1k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • C
      Coutinho
      last edited by

Olá a todos,

Gostaria primeiramente de parabenizar a todos os participantes por essa excelente comunidade.

Sou novo no pfSense, estou mudando o firewall de 5 empresas (que atualmente rodam em Endian) para o pfSense. Apesar do Endian parecer muito mais prático, as limitações de recursos me fazendo querer usar o pfSense.

Estou testando já algum tempo o pfSense, consegui colocar bastante coisa em prática com a ajuda de vocês. Porém me deparei com um problema que não consegui achar aqui no forum.

Bloqueio e liberação de grupos no Dansguardian em determinados horários. Pesquisei bastante e só encontrei essa função no Squid, e mesmo assim sem GUI, só por linha de comando.

A internet no horário de almoço é liberada, logo seria possível fazer isso de modo fácil (sou um verdadeiro noob no pfsense)?

Pelo Squidguardian isso me pareceu muito fácil, mas gostaria de continuar com o Dansguardian.

Grato a todos desde de já!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • C
        Coutinho
        last edited by

Bom pessoal,

Parece que a resposta estava bem na minha frente!

Time limiting syntax:

#time: <start hour=""><start minute=""><end hour=""><end minute=""><days># Example:

##time: 9 0 17 0 01234

Remove the first # from the line above to enable this list only from

9am to 5pm, Monday to Friday.

Tem essas informação dentro do próprio Dansguardian. E eu fuçando todo canto atrás de uma resposta….

Bom, seja com for fica a dica para aqueles, como eu, não viram essa básica informação!

Abraços e grato a todos!</days></end></end></start></start>

• marcellocM
          marcelloc
          last edited by

Coutinho, como sugestão,  publique uma configuração sua com horário usando dansguardian.

Serviria de um mini how to para fixar nos tutoriais.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• First post
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.