Dansguardian - Bloqueio e liberação em determinado horário.
-
Olá a todos,
Gostaria primeiramente de parabenizar a todos os participantes por essa excelente comunidade.
Sou novo no pfSense, estou mudando o firewall de 5 empresas (que atualmente rodam em Endian) para o pfSense. Apesar do Endian parecer muito mais prático, as limitações de recursos me fazendo querer usar o pfSense.
Estou testando já algum tempo o pfSense, consegui colocar bastante coisa em prática com a ajuda de vocês. Porém me deparei com um problema que não consegui achar aqui no forum.
Bloqueio e liberação de grupos no Dansguardian em determinados horários. Pesquisei bastante e só encontrei essa função no Squid, e mesmo assim sem GUI, só por linha de comando.
A internet no horário de almoço é liberada, logo seria possível fazer isso de modo fácil (sou um verdadeiro noob no pfsense)?
Pelo Squidguardian isso me pareceu muito fácil, mas gostaria de continuar com o Dansguardian.
Grato a todos desde de já!
-
Bom pessoal,
Parece que a resposta estava bem na minha frente!
Time limiting syntax:
#time: <start hour=""><start minute=""><end hour=""><end minute=""><days># Example:
##time: 9 0 17 0 01234
Remove the first # from the line above to enable this list only from
9am to 5pm, Monday to Friday.
Tem essas informação dentro do próprio Dansguardian. E eu fuçando todo canto atrás de uma resposta….
Bom, seja com for fica a dica para aqueles, como eu, não viram essa básica informação!
Abraços e grato a todos!</days></end></end></start></start>
-
Coutinho, como sugestão, publique uma configuração sua com horário usando dansguardian.
Serviria de um mini how to para fixar nos tutoriais.