Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

Rede Instavel

Portuguese
    3
    7
    1364
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • E
      eriksobral last edited by

Olá, tenho um pfsense instalado em um cliente com failover configurado (Net (100/3 mb) e Ajato (30/1 mb), está rodando a versão 2.1-Release (i386).

O problema é uma instabilidade muito grande durante o dia referente a abertura de sites e navegação em geral. Para fazer download ele tem uma velocidade boa mas de resto a instabilidade é muito grande.

Alguma dica do que posso tentar veriifcar?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcosjost
        marcosjost last edited by

@eriksobral:

Olá, tenho um pfsense instalado em um cliente com failover configurado (Net (100/3 mb) e Ajato (30/1 mb), está rodando a versão 2.1-Release (i386).

O problema é uma instabilidade muito grande durante o dia referente a abertura de sites e navegação em geral. Para fazer download ele tem uma velocidade boa mas de resto a instabilidade é muito grande.

Alguma dica do que posso tentar veriifcar?

De mais detalhes do seu ambiente…se usa proxy autenticado ou transparente, qual versao do squid...etc.....

• E

O pfsense está apenas pro failover mesmo pro enquanto, não foi implementado nenhum tipo de proxy.

No ambiente tenho um servidor AD para autenticação e servidor de arquivos por volta de 40 computadores e também um asterisk disponibilizando ramais externos que inclusivem não funcoinam direito depois que começou essa instabilidade.

• marcelloc
            marcelloc last edited by

eriksobral, Verifique via tcpdump e pelos logs o que pode estar acontecendo com os pacotes.

O link está estável? já tentou trocar a ordem do failover?

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• E

Marcelo,

Já tentei colocar o ajato no lugar do virtua e o problema persiste. Eu deixei o monitor do ping e algumas vezes entro pra verificar e ele tem alguns packet loss mas logo reestabelece.

Ainda sou bem leigo na parte de firewall… como é a utilização do tcpdump?

• E

Bom dia.

Conseguem me ajudar?

• marcelloc
                  marcelloc last edited by

@eriksobral:

como é a utilização do tcpdump?

Tem um tópico sobre isso nos tutoriais de  Tutoriais para pfSense - Instalação, Configuração, tunning e Backup

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• First post
                    Last post