OpenVPN SITE TO SITE não comunica rede interna
-
Boa noite
Configurei a openvpn mais consigo dar ping apenas nos firewalls, não esta sendo possível enxergar a rede interna
Tenho duas unidades e as configurações das unidades e dos tuneis são:
unidade A
rede: 192.168.3.0
mask: 255.255.255.0
ip pfsense: 192.168.3.10
Tun: 10.0.0.1Unidade B
Rede: 192.168.0.0
mask: 255.255.255.0
ip pfsense: 192.168.0.254
Tun: 10.0.0.2Rede Tun: 10.0.0.0/24
Ao executar o tracert para o firewall ele me mostra a o seguinte:
**Rastreando a rota para 192.168.0.254 com no máximo 30 saltos
1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.3.10
2 137 ms 140 ms 147 ms 192.168.0.254Rastreamento concluído.**
Ao executar o tracert para o uma maquina interna ele me mostra a o seguinte:
Rastreando a rota para 192.168.0.2 com no máximo 30 saltos
1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.3.10
2 149 ms 143 ms 141 ms 10.0.0.2
3 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
4 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
5 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.Em Rules>Openvpn Configurei a regra liberado tudo em ambos os lados.
Ele chega a te o firewall mais ao que parece é preciso alguma regra de rota, o ainda que devo configurar ? Pesquisei bastante no forum mais não encontrei a solução, gostaria muito da ajuda de alguém.
Obrigado!!
-
Olá leandro,
Seja muito bem vindo ao fórum, para começarmos como se deve sugiro a
leitura deste post http://forum.pfsense.org/index.php/topic,39845.0.htmlPara que possamos te ajudar deu uma forma mais rápida e objetiva poste prints das configurações do servidor e cliente.
-
Fabian bom dia!
Li bastante ate abrir esse tópico, obrigado por me ajudar, segue as configurações:
Servidor:
http://sdrv.ms/Jm475Z
Cliente:
http://sdrv.ms/Jm3SHS
precisa de mais algum print ?
-
O erro está nas suas configurações de rede local(lado servidor) e rede remota(lado cliente) você não informou a sub-rede de forma correta, o certo é 192.168.3.0/24.
-
@leandro.ferreira@msn.com:
segue as configurações:
Leandro, deixe os anexos no proprio post. Desta forma futuras pesquisas vão mostrar inclusive os screenshots.
-
Fabian Boa tarde!
Ja havia refeito essa vpn algumas vezes e não tinha notado esse erro,
Tenho quase certeza não configurei dessa forna na primeira vez,Erro bobo, mais que passou despercebido, Obrigado pela ajuda.
O erro estava justamente nesta configuração, porem tive alterar outras configurações, que identifiquei lendo outras postagens do Forum.
Uma delas foi ( Bypass firewall rules for traffic on the same interface ) em System>Advanced> Firewall and NAT
Mais uma vez agradeço.
-
Marcelo
Sem problemas, Irei deixar as imagens.
-
Não leandro, pelo que eu entendi o marcello pediu para você fazer o upload das imagens diretamente no fórum, dessa forma:
Quando você vai postar algo, abaixo do campo aonde você insere o texto tem a opção + Attachments and other options
ao clicar nela, aparecem novas opções, incluindo a opção Attach: nesse local você pode fazer o upload das imagens diretamente para o fórum, sem precisar upar em outros sites e postar os links.Edite seu primeiro post e no final do título coloque [RESOLVIDO].
-
Não sabia deste opção….
Ja tentei algumas vezes mais esta dando erro no up das Imagens
Assim que chegar em casa envio!
Pessoal agradeço novamente!!