Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Traffic Shapping / QoS

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    3 Posts 2 Posters 1.0k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • S
      Subaquatik
      last edited by

Olá pessoal,

Primeiramente gostaria de agradecer a todos desse fórum por esse rico conteúdo que temos disponível sobre essa maravilhosa ferramenta chamada pfSense. Instalei o meu pfSense em caso e estou achando excelente o desempenho e possibilidades proporcionadas por ele.

Tenho uma dúvida e não consegui achar a resposta em lugar algum:

É o seguinte, em casa possuo um servidor que fica fazendo download de torrents, JDownloader, Etç sempre usando toda a banda disponível na conexão… Gostaria de saber se é possível priorizar o tráfego de todos os outros computadores da rede, somente quando necessário.

Por exemplo: O servidor está fazendo download e quando alguém acessar um site, ver um video do youtube, etç... , esse trafego do servidor seja diminuido e a banda seja liberada para os outros PCs.

Já ví que há possibilidade de limitar a banda para o servidor por exemplo, mais não gostaria de fazer isso. Gostaria de usar toda a banda disponível e somente quando necessário, reduzir para os outros PCs poderem navegar.

Isso é possível ?

Obrigado!  :D

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • edugiants4xE
        edugiants4x
        last edited by

ola amigo bem vindo .. seguinte ve no youtube tem uns videos de traffic shapping na questao de banda .. tem tambem o traffic management do proxy server do squid bom por la por exemplo vc vai balancear as taxas de download .. dai vai do seu cenario

• S
          Subaquatik
          last edited by

Achei alguns videos no youtube, estou estudando e fazendo alguns testes.

Grato pela dica.

• First post
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.