[Resolvido] OpenVPN Regras

• Boa tarde Senhores,

Estou usando o PFSense a pouco tempo, pois venho do Endian.
    Fechei uma VPN entre a Matriz e a filial sem problemas, como o filtro padrão LAN estava habilitado, ou seja tudo liberado na LAN e também na OpenVPN estava tudo maravilha.
    No decorrer dos dias com tempo livre criei diversas regras liberando somente as portas necessárias ex. 80, 443, 53 e portas utilizadas pelo programas utilizados pela empresa.
    Quando desabilitei a regra padrão da LAN, o pessoal da filial não conseguia mais acessar os dados da matriz.

Para resolver isso criei 2 regras.

ID         Proto  Source         Port   Destination     Port Gateway Queue Schedule Description

icon   IPv4 * LAN net           *           192.168.1.0/24 * *                 none   SPO1 x SPO 
    edit

icon   IPv4 * 192.168.1.0/24  *                 LAN net         * *                 none   SPO1 x SPO 
    edit

Gostaria de confirmar se essas regras estão corretas ou apenas a liberação da 2º regra resolveria ?

• Olá Reginaldo

Aplicou a primeira regra nos dois firewalls  e fez o teste?

• Na verdade as duas regras estão ativas nesse momento e tudo funcionando.

• Use a primeira regra e desative a segunda. No meu ambiente tenho essa regra para permitir o encaminhamento entre as redes remotas, por exemplo.

Lan net - 192.168.1.0/24 - Recife
                  192.168.2.0/24 - Curitiba
                  192.168.3.0/24 - Prudente
                  10.0.1.0/24  - Datacenter São Paulo.

• Valeu Neo_X, já tinha deixado desse jeito conforme a dica.

Log in to reply