Sugestão de configuração de servidor com 200 mil visitas por dia
-
Olá,
Estou finalizando um site de vídeos, e nossa previsão é no mínimo umas 200 mil visitas únicas por dia, o site é de vídeos para assinantes (vídeo de 150 mb a 800 mb).
Alguém poderia me ajudar dando sugestões de como fazer?
Falando com um atendente, ele me recomendou 3 servers, com as seguintes configurações:
Single Xeon E3-1270v2, 16 GB RAM2 x 1TB HD, 100TB 1Gbit Dedicated Port.
Hospedar o msyql num servidor e fazer auto balance no php, será que é a melhor forma?
att
Alison
-
Onde o pfsense entra nesta configuração?
A descrição só fala dos servidores da aplicação.
-
Verifiquei essa sugestão com um atendente da 100tb, porém gostaria de obter sugestões do pessoal mais técnico, com mais experiência de servidores para grandes sites. Buscando no google sobre isso, achei esse fórum, espero que não esteja atrapalhando e nem me colocando no local errado.
abçs.
Alison.
-
Você pode usar o pfsense para fazer firewall, load balance e IDS/IPS, mas sua dúvida ainda está na parte de quantidade de servidores e não de que forma proteger o site.
Sugiro colocar seus servidores em um PTT para garantir bons tempos de resposta em qualquer operadora.
-
Olá,
Aqui é um fórum sobre a solução PFSense, então a maioria das pessoas poderá lhe auxiliar com relação a roteamento, balanceamento de carga, segurança de rede e assuntos relacionados a infraestrutura de rede.
Dimensionar os servidores depende de vários fatores:
-
Aplicação Servidor - Seu consumo de recursos, bancos de dados e etc
-
Formato do video - Influencia no consumo de banda
-
Data Center - Refrigeração, energia, segurança do local
Estude a viabilidade de implantar um "CPD" assim. Existem empresas que oferecem servidores já prontos para Streaming que é a sua necessidade, com infraestrutura pronta, conexão com PTTs e vários ISP, para garantir banda e acesso aos clientes.
-