Problema com a utilização de link.
-
Pessoal…estou precisando de uma ajuda!
Não consigo navegar pelo meu link WAN....ele é secundário e só deve assumir caso a fibra apresente problema. Acontece que a fibra deu problema e nada saiu pela WAN.
Durante os teste para ver o que estava acontecendo, deixei ele com default, na regra de lan forcei todo o trefego nele, permiti tudo na regra de wan....mas nada de navegar...
Já testei o serviço da operadora e esta tudo em ordem.
Nas estações se pingo qualquer site via nome ex. www.uol.com.br ou por ip, ele responde normalmente....se faço tracert da estação para qualquer lugar....sai pelo referido link.... Desta forma imagino não ser problema com o DNS ou rota.
analisando o trafego com tcpdump vejo que da estação com destino ao site tenho trafego somente de flag SYN quando tento navegar via browser, não recebendo qualquer outra flag.
Alguém tem ideia do que pode ser ou o que mais testar?
-
Criou Gateway Padrão ?
Será que não precisa crar rota estática para sair por esse gw ?
-
Criou Gateway Padrão ?
Criei o gateway sim…e tenho a rota static...para ele!
o interessante é que esse link funcionava....em outras situações de falha no link de fibra ele assumiu o serviço de boa!...
Na ultima falha da fibra ele não funcionou...
já desabilitei snort, pfblocker, todas as regras, etc...mas nada de funcionar a navegação....
via DOS nas estações chego em qualquer lugar por este link....mas na hora de navegar...nada...
-
@edge540:
Criou Gateway Padrão ?
Criei o gateway sim…e tenho a rota static...para ele!
o interessante é que esse link funcionava....em outras situações de falha no link de fibra ele assumiu o serviço de boa!...
Na ultima falha da fibra ele não funcionou...
já desabilitei snort, pfblocker, todas as regras, etc...mas nada de funcionar a navegação....
via DOS nas estações chego em qualquer lugar por este link....mas na hora de navegar...nada...
Tipo eu comecei com Pf sense ontem , kkkk . Tô acompanhando , desculpe não poder ajudar mais ! :(
-
Opa….que isso amigo....obrigado pela ajuda!...
vou tentando por aqui... se mais alguém tiver dica!