Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

OpenVPn Client Windows

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    6 Posts 3 Posters 1.1k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • S
      superelite
      last edited by

Saudações Comunidade!!

Sou novo no forum e novo usando o PFsense, gostaria de me aprimorar  no mesmo.

Tenho o sgte cenário e gostaria do auxilio da galera se possivel, configurei o openvpn certinho os terminais logan normalmente no server e pingan no IP do server mas
      o cliente não consegue pingar nos terminais por traz do servidor e nem os terminais da rede server consegue pingar no client também… sei que existem regras
      para configurar mas não sei como fazer no PFS, a galera poderia dar uma força?

muito obrigado.

Att.
      kleber

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • L
        lgcosta
        last edited by

@superelite:

Saudações Comunidade!!

Sou novo no forum e novo usando o PFsense, gostaria de me aprimorar  no mesmo.

Tenho o sgte cenário e gostaria do auxilio da galera se possivel, configurei o openvpn certinho os terminais logan normalmente no server e pingan no IP do server mas
        o cliente não consegue pingar nos terminais por traz do servidor e nem os terminais da rede server consegue pingar no client também… sei que existem regras
        para configurar mas não sei como fazer no PFS, a galera poderia dar uma força?

muito obrigado.

Att.
        kleber

Seja bem vindo !!

Quando você configurou o openvpn no Pfsense, ele abriu uma aba na configuração de firewall para a interface "openvpn", por padrão, vem tudo bloqueado, você tem que liberar os acessos através desta "interface" para que os clientes possam utiliza-la.

Abraços

Luiz Gustavo - Suporte pfSense no Brasil
        mundounix.com.br

• S
          superelite
          last edited by

Olá Luiz, boa noite! obrigado pela pronta resposta…

Aparece sim a aba e esta como pass any any * * * consigo do client pingar o ip de lan do PFS 192.168.0.1 porem não pinga no terminal por traz do pfsense 192.168.0.2
          a rede client é 192.168.2.0 eu não preciso configurar nenhuma rota? só preciso me atentar na aba firewall/openvpn mesmo? acho que vou refazer as configurações para ver se não esqueci de algo...

• S
            superelite
            last edited by

Olá pessoal, consegui pingar dos clients VPN  para o servidor PFsense e pingar para os terminais por traz dele, fiz o teste desativando o firewall do windows e pingou certinho…
            Agora não consigo fazer o inverso pingar dos terminais da rede do PFsense para o clients VPN, algum pode dar uma luz???

muito obrigado.

att
            kleber

• S
              superelite
              last edited by

Ninguém?

• K
                kelsen
                last edited by

Pode ser problema de rota, verificou se tem rota no pfSense pra rede cliente?
                A rede do cliente está atrás de algum firewall?
                Acredito que oque possa estar impedindo de funcionar é problema de roteamento e regras de firewall, verifica isso.

• First post
                  Last post
                Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.