NÃO CONSIGO ACESSAR DVR TECVOZ EXTERNO pfsense2.1
-
Bom dia gente, sou novato no pfsense e configurei tudo certinh, tenho dois links de internet que configurei em loadbalance e estou usando o proxy transparente com squid + squidguard só não estou conseguindo liberar as portas de acesso do DVR da empresa. que são as portas 3001,3003,3005,3007,8800,6036,90, por favor alguém me ajuda a liberar essas e portas…...
-
Bom dia acslook,
Primeiramente a primeira coisa que você precisa saber é de qual endereço deseja acessar. Se sua pretenção é através dos dois links de internet, você precisa liberar o acesso nas duas interface. Segunda coisa que é necessário analisar qual o protocolo utilizado para essas portas TCP ou UDP?
Segue exemplo de configuração considerando que todas as suas portas são TCP
Ex:
WAN1
WAN2
LANQuanto às portas para que não haja necessidade de você criar uma regra para cada porta você pode criar um "alias"
Então primeiramente vamos criar o "alias"
Siga os passos:
FIREWALL > ALIASES
Cique na aba Ports e logo em seguida clique em +
Defina um nome para seu "alias" no meu caso estou colocando DVRPORTS e na descrição coloque o que achar conveniente.
Em type deixe a opção Ports e clique no + e adicione todas as portas necessárias para acessar o DVR depois clique em SAVE
Pronto estão criadas os Aliases agora vamos criar as regras no Firewall.
FIREWALL > NAT
Clique no + que possui no final da pagina e preencha os campos conforme descrito abaixo (Lembrando que isto é apenas um exemplo, você deve preencher de acordo com sua necessidade):
Interface: WAN1
Protocol: TCP
Destination port range: from: DVRPORTS
to: DVRPORTSRedirect target IP: IP do seu DVR
Redirect target port: DVRPORTS
Description: Coloca o que vc quiser
Clique em Save
e faça o teste utilizando outra rede externa pois se você estiver tentando acessar da mesma rede não irá conseguir a não ser que você altere uma outra configuração.
-
Fiz tudo que vc me indicou mais não estou conseguindo ainda acessar, estou acessando apartir de outro roteador com conesão 4G
habilitei essas portas que vc falou mais nada.
olha ai as portas que tenho de abrir
no DVR a porta HTTP configurada é a 90, será que tem alguma coisa a haver pois pois no pfsense a porta é 80 e está porta está bloqueada por causa do proxy.porta tecvoz
3000 – TCP - Imagem
3001 – TCP - Pantilt, controle de Imagem
3003 – TCP – Configurações
3005 – UDP – Eventos
3007 – TCP - Criptografia
8800 – TCP – Som -
Fiz tudo que vc me indicou mais não estou conseguindo ainda acessar, estou acessando apartir de outro roteador com conesão 4G
habilitei essas portas que vc falou mais nada.
olha ai as portas que tenho de abrir
no DVR a porta HTTP configurada é a 90, será que tem alguma coisa a haver pois pois no pfsense a porta é 80 e está porta está bloqueada por causa do proxy.porta tecvoz
3000 – TCP - Imagem
3001 – TCP - Pantilt, controle de Imagem
3003 – TCP – Configurações
3005 – UDP – Eventos
3007 – TCP - Criptografia
8800 – TCP – SomNão, não tem nada haver a porta do seu proxy com o acesso externo.
- Verifique se seu DVR está configurado corretamente o endeço ip, máscara, gateway e DNS.
2) visto que vc tem uma porta UDP, tire essa porta do Aliases e cria uma nova regra subsituindo o protocolo TCP ou UDP e adicione especificamente a porta 3005. - Verifique no seu DVR qual a porta que está sendo utilizada para acesso via protocolo HTTP.
me informe aqui por gentileza.
- Verifique se seu DVR está configurado corretamente o endeço ip, máscara, gateway e DNS.
-
Sim está configurado tudo certinho ip e mascara, a porta HTTP está no DVR 90.
na rede local eu consigo acessar normal.
-
-
Consegui, tinha que liberar as portas para as duas interfaces WAN1 e WAN2 deu certo agora…... valeu.....
-
Como resolveu, favor colocar a palavra RESOLVIDO na frente do TOPICO