NÃO CONSIGO ACESSAR DVR TECVOZ EXTERNO pfsense2.1
-
Bom dia gente, sou novato no pfsense e configurei tudo certinh, tenho dois links de internet que configurei em loadbalance e estou usando o proxy transparente com squid + squidguard só não estou conseguindo liberar as portas de acesso do DVR da empresa. que são as portas 3001,3003,3005,3007,8800,6036,90, por favor alguém me ajuda a liberar essas e portas…...
-
Bom dia acslook,
Primeiramente a primeira coisa que você precisa saber é de qual endereço deseja acessar. Se sua pretenção é através dos dois links de internet, você precisa liberar o acesso nas duas interface. Segunda coisa que é necessário analisar qual o protocolo utilizado para essas portas TCP ou UDP?
Segue exemplo de configuração considerando que todas as suas portas são TCP
Ex:
WAN1
WAN2
LANQuanto às portas para que não haja necessidade de você criar uma regra para cada porta você pode criar um "alias"
Então primeiramente vamos criar o "alias"
Siga os passos:
FIREWALL > ALIASES
Cique na aba Ports e logo em seguida clique em +
Defina um nome para seu "alias" no meu caso estou colocando DVRPORTS e na descrição coloque o que achar conveniente.
Em type deixe a opção Ports e clique no + e adicione todas as portas necessárias para acessar o DVR depois clique em SAVE
Pronto estão criadas os Aliases agora vamos criar as regras no Firewall.
FIREWALL > NAT
Clique no + que possui no final da pagina e preencha os campos conforme descrito abaixo (Lembrando que isto é apenas um exemplo, você deve preencher de acordo com sua necessidade):
Interface: WAN1
Protocol: TCP
Destination port range: from: DVRPORTS
to: DVRPORTSRedirect target IP: IP do seu DVR
Redirect target port: DVRPORTS
Description: Coloca o que vc quiser
Clique em Save
e faça o teste utilizando outra rede externa pois se você estiver tentando acessar da mesma rede não irá conseguir a não ser que você altere uma outra configuração.
-