Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

[RESOLVIDO] OPENVPN não conecta 2º LInk

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    1 Posts 1 Posters 577 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • C Offline
      Conekta
      last edited by

Olá galera, tudo bem com vcs?

É o seguinte, eu tenho openvpn configurado no PfSense aqui, e tenho dois links de internet.. LINK A e B

No LINK A - O openvpn funciona perfeito! abre as conexoes, pingo os hosts do outro lado, etc..

Porém quando tentao utilizar o 2º Link, o OpenVPN não conecta.. lembrando que tenho 2 arquivos de conf. identicos no client, alterando somente o IP, e no server já escolhi a opção > Interface > ANY

Realizei um TCPDUMP na porta wan do 2º link….
      Observei que o firewall recebe os pacotes de conexao, mas não responde... e nem dropa eles... =\

Então decidi reconfigurar o OPENVPN em outra porta 1196 (por exemplo) atraves do wizard. (Supondo ser algum erro de configuração...)

Perfeito, feito toda a configuração do segundo server em outra porta, ainda não consigo conectar no OpenVPN.

Vale ressaltar que meu gateway padrao é o Link A. Mas mesmo mudando o GW para o B, não funcionou...
      Não tenho loadbalancer, mas possuo um FAILOVER...  chaveamento em caso de queda do link A.

Já fui nas regras do WAN2 e ja liberei as portas NOVAS e fiz o mesmo procedimento na internface OPENVPN.

Mas nada....

Alguém tem idéia do que pode ser? Ou me sugere algum outro teste?

Obrigado a todos.

**Galera, consegui resolver seguindo esse tópico.

https://forum.pfsense.org/index.php/topic,32429.0.html**

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • First post
        Last post
      Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.