Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Swap_pager_getswapspace(2): failed

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    2 Posts 1 Posters 1.0k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • E Offline
      elix
      last edited by

Bom dia a todos.

Na busca de uma solução de um problema de comunicação entre duas redes distintas, instalei o pacote "arpwatch"… quando ví que ele não me daria a funcionalidade que eu precisava, eu o desinstalei.
      Após a desinstalação deste pacote o pfsense me deu uma tarja vermelha de bug "pfSense has detected a crash or programming bug. Click here for more information."
      Quando entro no erro aparece a seguinte informação:
      "Crash report begins.  Anonymous machine information:

"...swap_pager_getswapspace(2): failed
      kern.maxfiles limit exceeded by uid 65534, please see tuning(7)."

Pesquisei no forum e tem pouca informação para estes erros, uns falam que é o HD q está indo pro pau e outros falam da memoria ram, porem não vejo que a memoria ram seja isso e imagino q seja o HD quem sabe.

Mas isso aconteceu mesmo logo após eu ter desinstalado aquele pacote.

Alguem tem alguma solução pra isso, que não seja a reinstalação do pfSense em outro HD?

Nos logs do sistema, achei a seguinte citação:

"php: rc.start_packages: The command '/usr/pbi/squid-i386/sbin/squid -k reconfigure' returned exit code '1', the output was '2014/02/13 19:48:02| WARNING: Very large maximum_object_size_in_memory settings can have negative impact on performance squid: ERROR: Could not send signal 1 to process 38744: (3) No such process'"

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • E Offline
        elix
        last edited by

Boa tarde Amigos.

Para resolver o problema, formatei o HD e instalei o pfsense 2.1 Realease e retornei o backup de dois dias antes de iniciar o problema, por precaução.

Problema foi resolvido.

Abraços a todos.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • First post
          Last post
        Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.