Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Varias redes lan numa mesma interfece

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    3 Posts 2 Posters 964 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • S Offline
      suporte
      last edited by

tihna postado minha dúvida no forum errado. aqui é o certo. Meu problema é o seguinte:

tenho um micro com pfsense 1.2.3 release com 3 placas de redes, uma wan ip válido, outra lan ip valido e uma terceira também lan com ip privado, quero adicionar mais uma classe C válida na interface lan, como proceder ?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • Y Offline
        yurimpn
        last edited by

Primeiro acho importante você atualizar seu pfsense para a versão mais atual, já que esta usando uma bem antiga.

E quanto ao seu problema, acredito que o uso de VLAN seja uma solução, aqui possuo apenas uma interface LAN, com 7 VLANS cada uma com sua faixa de IP diferente e DHCP ativado, só é necessário ter switchs gerenciáveis e fazer um trabalho para inserir as portas na VLAN de maneira correta.

• S Offline
          suporte
          last edited by

Certo, vou atualizar, mas então faço uma vlan para a nova classe de ips e configuro tb no meu switch ?

• First post
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.