Liberação Menu proxServer
-
Para quem esta passando pelo mesmo problema que eu estava, que é liberar para um grupo de usuários o acesso a proxy filter, proxy server e relatórios do proxy, ocultando os itens de firewall entre outros pontos. Pois a solução hoje é habilitar toda a webcfg segue a solução que encontrei.
Edite o arquivo /etc/inc/priv.defs.inc e adcione as linhas no final do arquivo antes de $priv_rmvd = array();
$priv_list['page-xmlrpclibrary'] = array();
$priv_list['page-xmlrpclibrary']['name'] = gettext("WebCfg - Proxy Services");
$priv_list['page-xmlrpclibrary']['descr'] = gettext("Allow access to the Squid Services page.");
$priv_list['page-xmlrpclibrary']['match'] = array();
$priv_list['page-xmlrpclibrary']['match'][] = "squid";Assim que adicionar será liberado nas opçãos de configuração o WebCFG- proxy services. É so adicionar que todos os assuntos de proxy ficam liberados para uma administração externa.
Carlos
-
Boa tarde Pessoal aproveitando o Gancho utilizei o mesmo método do nosso amigo, e editei o arquivo "priv.defs.inc" com as seguintes linhas abaixo, para que pudesse criar novos usuários somente no menu do Freeradius, porem não tive sucesso, alguém consegue observar se fiz alguma coisa de errado ???
OBS: O menu abre conforme eu gostaria, porem não tenho permissão para add novos usuários somente consulta e exclusão de usuarios.
$priv_list['page-services-freeradius'] = array();
$priv_list['page-services-freeradius']['name'] = gettext("WebCfg - Services: Freeradius");
$priv_list['page-services-freeradius']['descr'] = gettext("Criar novos usuarios para Freeradius");
$priv_list['page-services-freeradius']['match'] = array();
$priv_list['page-services-freeradius']['match'][] = "pkg.php?xml=freeradius.xml*";Grato desde já..
-
Boa Carlos :D
-
Boa tarde pessoal, depois de muito quebrar a cabeça aqui, com a dica do Carlos do Tópico acima e um desenvolvedor, segue a dica pra quem procura a solução de liberar o menu do FreeRADIUS.
basta editar o arquivo "/etc/inc/priv.defs.inc" e adicionar as seguintes linhas.
$priv_list['page-services-freeradius'] = array();
$priv_list['page-services-freeradius']['name'] = gettext("WebCfg - Services: Freeradius");
$priv_list['page-services-freeradius']['descr'] = gettext("Criar novos usuarios para Freeradius");
$priv_list['page-services-freeradius']['match'] = array();
$priv_list['page-services-freeradius']['match'][] = "pkg.php?xml=freeradius.xml*";
$priv_list['page-services-freeradius']['match'][] = "pkg_edit.php?xml=freeradius.xml&*";
$priv_list['page-services-freeradius']['match'][] = "pkg_edit.php";OBS: meu objetivo era criar um usuário no PFsense para ter acesso somente ao painel do FreeRADIUS para criar novos usuários de acesso a internet, desta maneira ele não tem acesso a nenhum menu do PFsense somente logout e Freeradius.