Gmail nao envia email com anexo
-
Bom dia a todos sou novato no pfsense e estou com uma duvida tremenda. Configurei meu pfsense todinho com as devidas regras liberadas para envio de email, porem o que ta acontecendo é que emails do gmail com anexo não estão sendo enviados nao saem da caixa de saida, porem se eu mandar um email sem anexo vai normal sem problemas. ja liberei as portas IMAP, IMAP/S, POP, POP/S, SMTP, SMTP/S, PORTA 443. Agradeço a quem ajudar. Ha lembrando tenho apenas o squid+Lightsquid rodando, pois preciso bloquear apenas algumas páginas.
-
O problema pode está relacionado ao firewall pfsense. De repente o problema está relacionado ao tamanho do anexo. Outra alternativa é mudar a porta do seu SMTP, passando a usa 465 com SSH. Enfim, tente mandar o anexo pelo próprio GMAIL e nos informe o resultado.
Retorne com o resultado, mesmo que negativo.
-
Bom dia a todos sou novato no pfsense e estou com uma duvida tremenda. Configurei meu pfsense todinho com as devidas regras liberadas para envio de email, porem o que ta acontecendo é que emails do gmail com anexo não estão sendo enviados nao saem da caixa de saida, porem se eu mandar um email sem anexo vai normal sem problemas. ja liberei as portas IMAP, IMAP/S, POP, POP/S, SMTP, SMTP/S, PORTA 443. Agradeço a quem ajudar. Ha lembrando tenho apenas o squid+Lightsquid rodando, pois preciso bloquear apenas algumas páginas.
Caro clauberocha,
Se você está fazendo uso do gmail via web, não faz sentido liberar as portas IMAP, IMAP/S, POP, POP/S, SMTP e SMTP/S, pois estas não utilizam métodos HTTP. Agora se estiver utilizando Outlook, não faz sentido liberar no proxy, pois são conexões diretas (sem proxy). A porta 443 também não precisa ser liberada se utiliza o outlook. Isso deve ter a ver com o tamanho do arquivo. Procure logs do seu aplicativo de envio de email e post aqui.
att,
Bruno Pinheiro
-
Caro clauberocha,
O problema já foi resolvido?