Sem acesso ao sistema
-
Na empresa em que trabalho, necessitamos utilizar um sistema de emissão de carteiras, só que necessitamos que esteja liberada a porta 444. Na regra do firewall por enquanto todas as portas estão liberada mas mesmo assim não consigo acesso. Como poderia resolver este problema? Utilizo proxy transparente.
-
Alguma idéia que possa me nortear?
-
Manovelho boa noite, explique melhor seu cenário por favor, seu sistema de carreiras ele esta dentro da mesma rede que vc quer acessar ou esta na internet?
Vc quer acessa-lo
LAN -> LAN
LAN -> WAN
WAN -> LANQual das opcoes acima vc deseja utilizar??
-
Manovelho boa noite, explique melhor seu cenário por favor, seu sistema de carreiras ele esta dentro da mesma rede que vc quer acessar ou esta na internet?
Vc quer acessa-lo
LAN -> LAN
LAN -> WAN
WAN -> LANQual das opcoes acima vc deseja utilizar??
Meu sistema está na internet… é um sistema via web. Eu quero acessar de lan -> lan
-
E então meus amigos?
-
Bom dia,
Se esta na internet, você quer fazer o acesso de Lan –-> Wan, correto?
Você poderia olhar nos logs para ver onde esta barrando, mas, tenta da seguinte maneira:
Crie uma regra: Firewall ---> Rules ---> Lan
Source: Seu ip (da sua máquina para teste)
Destino: coloca o ip deste site /25 por exemplo, veja em whois para saber.
Porta :444Ação: pass
veja se consegue
-
E então meus amigos?
O forum é um ambiente onde as pessoas respondem de forma voluntária, mandar mensagens como essa "cobrando uma resposta" não faz sentido, afinal, ninguém tem a obrigação de responder. Se você quiser um atendimento instantâneo e/ou garantido, existem canais de suporte pagos para isso.
Quanto a sua dúvida, se eu entendi corretamente a conexão parte de uma máquina que fica na sua LAN, com destino a um servidor que está na internet, e o destino da conexão é na porta 444, correto? Se isso estiver correto, as duas coisas que você deve conferir são:
- Outbound NAT - se você está usando o modo automático ele vai cobrir esse cenário, senão deve ter a certeza que esse tipo de conexão está sendo mascarada
- Regras de firewall - na interface LAN, uma regra com origem na LAN subnet e destino no IP do servidor de fora nas portas necessárias (444, …) permitindo a saída.