Como Criar grupos com Bloqueio e grupos com acesso Total
-
Olá pessoal;
Preciso de uma ajuda Master.
Preciso criar um cenário, com dois grupos de usuários, um dos grupos com bloqueio de sites específicos e o outro com acesso total.
Só que gostaria de utilizar o proxy transparente junto com o portal e opção de Voucher.
O usuário com bloqueios, deverá ter login simultâneo, o mesmo usuário logando em várias máquinas para diversos usuários.
Agora o grupo de usuários com acesso total, deverá se logar com seu usuário e senha, não permitindo conexões simultâneas.
Ex:
Funcionários: mesmo usuário e senha para todos com bloqueios específicos
Diretores: acesso liberado a todos sites
Voucher: Acesso liberado a todos sites por um determinado tempoPreciso de uma luz, não sei se consigo só com o pfsense resolver esse cenário, ou se preciso integrar com outra ferramenta.
Se alguém tiver um tutorial fico grato. ;D
-
Siga este tutorial
https://www.youtube.com/watch?v=neXcYtFDRLA
Se nao resolver me fala que criou outro p facilitar
-
João, Bem legal o seu tutorial, não conhecia essa parte de certificado, achei muito interessante, é mais ou menos isso que preciso, só que ao invés de liberar usuários pelo range de ips, queria liberar por grupo do usuário.
ex: grupo Diretoria - tudo liberado
grupo funcionários - black list de alguns sitesPreciso Habilitar o Captive portal, solicitando usuário e senha.
quero criar um mesmo usuário com a mesma senha para os funcionários ( esses passarão pela blacklist, com alguns sites bloqueados)
Agora o meu maior problema, é para os diretores, onde necessito criar um usuário e senha para cada diretor com acesso liberado.
Pensei em GRUPOS de usuários, mas se tiver outra maneira pode ser, desde que ele entre com o usuário e senha, e o login dele que lhe determinará o que poderá acessar.
Não sei se consigo fazer isso com o PFsense.
Se puder me ajudar, fico grato.
-
Boa noite tcnrbat,
Estou em viagem atendendo um cliente, vou tentar fazer um vídeo pra você nesse final de semana explicando como proceder e então retorno com o link no forum.
até logo!
-
Gostaria de uma luz sobre o mesmo tema, só que no caso que necessito preciso disso sem ser com proxy transparente.
alguma luz de como fazer isso ??