Bug no SquidGuard? Bloqueio por Horario

• Galera,

Alguem pode me ajudar com o problema abaixo? O Squidguard tanto na versão 2.0.3 tanto na 2.1 não está mais bloqueando por horário. Coloco o horário desejado mas por algum motivo ele não aplica a regra, aplica somente quando clico em apply que fica na aba generali setting do proxy filter. tenho que fazer isso toda hora para ativar e bloquear a regra.

Será um bug no pacote? ou erro de configuração? Vou postar como configurei

Obrigado

Diego
    ![regra horario.jpg](/public/imported_attachments/1/regra horario.jpg)
    ![regra horario.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/regra horario.jpg_thumb)

• Como já descrito em outros topicos, a alternativa encontrada é agendar um squid -k reconfigure no mesmo horario da política do squidguard.

• Olá Marcelo,

Primeiramente, gostaria de agradecer a ajuda, agora a pergunta,

Desculpe minha ignorância, instalei o pacote, mas como crio o agendamento? dessa forma abaixo? terei que criar um agendamento antes e outro depois da regra?

01  13    *    *    *    root    /bin/sh /usr/local/bin/squid -k reconfigure

DIEGO

• A cada alteração de horário.
    Se meio dia libera e 14hs trava, então rode o reconfigure as 12 e as 14

• rodei este e deu erro: /bin/sh /usr/local/bin/squid -k reconfigure
    depois coloquei todos estes caminhos a baixo e de erro.

• Bom dia!

Alguém me reconfigurar esse serviço via cron? não to conseguindo não.. procurei em outros tópicos mas não localizei nada que funcionasse!

já tentei..
    /bin/sh /usr/local/bin/squid -k reconfigure
    usr/bin/local/etc/rc.d/squid.sh -k reconfigure
    usr/bin/local/etc/rc.d/squid.sh restart

abs

Diego

• /usr/pbi/squid-amd64/sbin/squid -k reconfigure

• será que irão corrigir o pacote ou teria alguma outra forma ou outro repositorio pra acertar o erro do squidguard?

• @calebepereira@hotmail.com:

será que irão corrigir o pacote ou teria alguma outra forma ou outro repositorio pra acertar o erro do squidguard?

Não faço idéia. Muitos usuarios(incluindo o mantenedor) não tem este problema.

Veja se consegue conversar com ele no fórum internacional.

• @marcelloc:

/usr/pbi/squid-amd64/sbin/squid -k reconfigure

Olá Marcello

Utilizei o agendamento no cron com o caminho informado e funcionou perfeitamente

obrigado pela ajuda

abraços

DIEGO

Log in to reply