Configuração PPoe

• Olá Senhores, boa tarde.
    Gostaria de expor minha duvida e solicitar ajuda de configuração via  PP0E no PFSENSE
    Cenário.
    Possuo um roteador Wireless + Modem ADSL que foi enviado pela minha operadora ( Vivo), Modelo DM2270 – Aquele que tem um interface para colocar usuário e senha + configuração do rede Wireless
    O mesmo esta configurado via PPoe.
    • Roteador Wireless + Modem ADSL IP: 192.168.1.1
    Instalei o PFSENSE em uma máquina com duas placas de redes, sendo uma On board e outra Off-Board.
    • Definir o IP da LAN 192.168.1.2 na placa off board
    Para a configuração da minha placa Wan conectei um cabo que sai do meu modem e coloquei na porta que eu definir como WAN do meu PFSENSE.
    Tentei de todas as forma configurar o mesmo via PP0e, porém sem sucesso.
    Minha duvida é, como eu configuro um roteador Wireless + Modem ADSL que possui uma conexão PPoe dentro do PFsense?
    Penso que deveria configurar usuário e senha do PPoe dento do PfSense e o mesmo e o mesmo deveria conectar a internet.
    Porém, com um roteador Wireless + Modem ADSL como faço essa configuração?

• modem em bridge …
    pfsense em ppoe

• Já procurei essa opção em todas as telas desse maldito modem  :-[ :-[ :-[ :-[ :-[

Mas, não existe a opção Brigde nele, pois ele é pré-configurado pelo Vivo, existe uma interface toda customizada.

Caso queira dá uma olha o modelo dele é esse.

Youtube Video

Existe outra possibilidade?

• Trocando de modem e/o firmware.

Ja tentou entrar em contato com a vivo?

• Marcelo bom dia?

Essa era minha segunda opção.

Provavelmente farei isso, como estava usando o PFSENSE em casa para fazer um laboratório antes de implantar na empresa.

Obrigado pela ajuda, mas segue uma sugestão.

Hoje em dias essas operadoras fornecem um Modem/roteador que por sua vez além de fazer seu trabalho,  servem café, limpam a mesa e outras funcionalidade que acho que deveria ser agregado a outros dispositivos, em outras palavras, modem é modem e roteador é roteador.

Desta forma, de uma forma simples era somente colocar o roteador/modem em modo de bridge para fazer esse processo.

Mas, paciência.

• @jpaulossilva:

Obrigado pela ajuda, mas segue uma sugestão.

Qual a sugestão? não entendi.

• Comprar ou adquirir um modem que suporte bridge

Log in to reply