[RESOLVIDO]PFSENSE APRESENTA ESTE ERRO! E NÃO INICIA.
-
ao reiniciar meu servidor me mostra esta tela no print abaixo.
alguém já passou por isso? sabe dizer o que pode ser ??
![2014-03-31 12.52.09.jpg](/public/imported_attachments/1/2014-03-31 12.52.09.jpg)
![2014-03-31 12.52.09.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/2014-03-31 12.52.09.jpg_thumb) -
Ele não está conseguindo montar sua partição /, se você digitar ? ele vai listar todas as partições válidas, aí você pode passar pra ele qual a partição / e ele prossegue o boot.
-
Ele não está conseguindo montar sua partição /, se você digitar ? ele vai listar todas as partições válidas, aí você pode passar pra ele qual a partição / e ele prossegue o boot.
desculpe a "ignorância" , mas sou novato em Linux , como faço isso?
-
O pfSense não tem nenhuma relação com Linux, ele é baseado em FreeBSD. Você vai encontrar a resposta na documentação oficial do FeeeBSD em https://www.freebsd.org/doc/handbook/
Você chegou a pressionar '?' naquele prompt? O que ele listou?
-
O pfSense não tem nenhuma relação com Linux, ele é baseado em FreeBSD. Você vai encontrar a resposta na documentação oficial do FeeeBSD em https://www.freebsd.org/doc/handbook/
Você chegou a pressionar '?' naquele prompt? O que ele listou?
pow eu sei que ele não é Linux só me equivoquei, pois também estou bastante nervoso , pois o firewall da empresa no qual eu trabalho está parado, enfim segue print da tela, após eu digitar "?".
ajuda em alguma coisa?
![2014-03-31 17.13.00.jpg](/public/imported_attachments/1/2014-03-31 17.13.00.jpg)
![2014-03-31 17.13.00.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/2014-03-31 17.13.00.jpg_thumb) -
agora digita la:
ufs:ad0s1a
E ele deve bootar, depois você vai ter que acertar o /etc/fstab
-
agora digita la:
ufs:ad0s1a
E ele deve bootar, depois você vai ter que acertar o /etc/fstab
Obrigado Renato,
subiu, agora me diz uma coisa vou ter que alterar o que no fstab?
e o que pode ter ocasionado esse erro?
-
O que aconteceu eu não sei, mas antes ele detectava o disco como ad2, agora o disco virou ad0. Muda no fstab tudo o que estiver como ad2 pra ad0 e o próximo boot deve funcionar.
-
O que aconteceu eu não sei, mas antes ele detectava o disco como ad2, agora o disco virou ad0. Muda no fstab tudo o que estiver como ad2 pra ad0 e o próximo boot deve funcionar.
postando para ajudar alguém que pode passar pelo mesmo problema.
Renato,
já tinha feito isso no fstab(segue print) , acessei e alterei a partição para a "correta" , agora erro muito estranho mesmo!
mas, agradeço ai pela força amigo!
abços
![2014-03-31 18.07.23.jpg](/public/imported_attachments/1/2014-03-31 18.07.23.jpg)
![2014-03-31 18.07.23.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/2014-03-31 18.07.23.jpg_thumb) -
Trocou a porta onde a HD está ligada?
Trocou a placa mãe?
Trocou alguma coisa na BIOS?Várias coisas podem fazer com que a HD mude de porta no sistema operacional.
-
Trocou a porta onde a HD está ligada?
Trocou a placa mãe?
Trocou alguma coisa na BIOS?Várias coisas podem fazer com que a HD mude de porta no sistema operacional.
não não nada disso… mudei nada em questão de hardware!