Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Load Balance versus Bancos

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    12 Posts 3 Posters 2.5k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • D
      drmwndr
      last edited by

Pessoal, Boa Tarde!

Pelo que eu já pesquisei aqui, esse assunto dá dor de cabeça pra todo mundo! hehe.
      Aqui vai a minha dúvida:

Eu criei um load balance de acordo com o tópico: https://forum.pfsense.org/index.php?topic=37776.0

Ele funciona beleza, alterna entre links, maravilha, mas o problema é o seguinte, eu tenho uma derterminada faixa de ips, que acessa a bancos, e tenho tido dor de cabeça constante com a troca de Ips, eu criei uma regra (print) que permite a faixa de ips acessar os bancos através de um unico gateway, e quando a faixa de ips acessar qalquer coisa que nao seja bancos, cai no Load Balance, será que alguem poderia olhar as regras e identificar algum possivel erro que eu nao esteja vendo?

Obrigado por qualquer ajuda! :)

P.S: O alias "Financeiro" contem o IP individual de cada estação do Financeiro
            O alias "Bancos" contem o dominio de cada banco (ex, bb.com.br, safra.com.br, etc..)

regras1.PNG_thumb
      regras1.PNG

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • L
        lucaspolli
        last edited by

Voce esta usando proxy? posso estar enganado mais se os dominios nao estiverem em whitelist (sem autenticacao) mesmo com ips liberados no firewall ele irá passar pelo proxy, se o seu proxy estiver em balance vai dar problema com portas 443

• marcellocM
          marcelloc
          last edited by

Como sugestão, use https em failover no lugar de load balance.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• D
            drmwndr
            last edited by

Lucas, estou usando Proxy sim, mas a conexão desses hosts em especifico não passa pelo proxy, elas saem direto, sequer tenho proxy configurado nessas estações, e meu proxy não é transparente! ;)

MarcelloC, vou testar dessa forma, mas eu percebi uma coisa, eu coloquei o grupo financeiro com o unico Gateway (OiGW) fora do balance e do failover, e daí ele para de navegar de vez, será que só o fato de colocar o https em failover ja vai resolver?

Grato.

• L
              lucaspolli
              last edited by

tente identificar via tcpdump se nao esta sendo barrado algo, o java é bem chato com bancos..

• D
                drmwndr
                last edited by

Lucas, eu ainda pensei em outra situação.
                Se o banco, após a conexão, não redireciona pra outro dominio que nao está listado no meu aliases de Banco.

O unico que está me dando dor de cabeça é o Safra. O problema é que pouca gente trabalha com esse banco, então é dificil encontrar material (como as subnets por exemplO) pra tentar resolver isso.

Vou fazer como sugeriu, analisar pelo tcpdump.

Grato,
                Francisco

• L
                  lucaspolli
                  last edited by

@drmwndr:

Lucas, eu ainda pensei em outra situação.
                  Se o banco, após a conexão, não redireciona pra outro dominio que nao está listado no meu aliases de Banco.

O unico que está me dando dor de cabeça é o Safra. O problema é que pouca gente trabalha com esse banco, então é dificil encontrar material (como as subnets por exemplO) pra tentar resolver isso.

Vou fazer como sugeriu, analisar pelo tcpdump.

Grato,
                  Francisco

realmente o safra nao é muito comum, o banco do brasil faz esse redirecionamento, vc tem um sarg ou lightsquid? verifique tambem se nao existe algum dominio sendo negado

• D
                    drmwndr
                    last edited by

Lucas, eu tenho o lightsquid, mas nesse caso ele se torna inútil, porque como eu disse alí em cima, essas tres estações em especial não passam pelo proxy, meu proxy não é transparente.  ;D

O engraçado é que o sticky connections deveria resolver esse problema, e não resolve =/

• marcellocM
                      marcelloc
                      last edited by

@drmwndr:

será que só o fato de colocar o https em failover ja vai resolver?

Sempre que preciso, uso assim…

• D
                        drmwndr
                        last edited by

Bom, fiz dessa forma, mas de cara não funcionou, precisei dar um reboot no servidor do pfSense.
                        A principio tudo funcionando, vou acompanhar pra saber se realmente está ok.

Agradeço a todos que tiraram um pouco do seu tempo para contribuir, caso não se confirme eu volto aqui!  ;D

• marcellocM
                          marcelloc
                          last edited by

@drmwndr:

Bom, fiz dessa forma, mas de cara não funcionou

Em algumas situações, é preciso matar as conexões estabelecidas antes de testar novamente.

Um reboot também ajuda. :)

• D
                            drmwndr
                            last edited by

Pois é, eu tentei da um "reset states" mas na maioria das vezes tenho a impressão que isso não serve pra nada. Enfim, estou monitorando! :D

• First post
                              Last post
                            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.