Problemas ao conectar servidor FTP
-
Pessoal,
Sou mais um novo no FREEBSD, e tenho um firewell PFSense, e consigo acessar qualquer servidor FTP tranquilo, mais existe um serviço o qual minha empresa é cliente que nao consigo ter acesso(me conecto a pagina dos caras, depois ele me joga pro servidor FTP, onde meu navegador nao consegue acessar), faço teste de diagnostico no navegador e ele informa que o motivo provavel é que um cliente de firewell em execução na minha maquina`esta bloqueando as portas FTP nescessarias, alguem pode me da uma força?
abraço -
No pfsense se voce marcar o "userland ftp proxy" na configuracao da interface lan, você precisa colocar uma regra permitindo "lan Subnet" acessar o proxy ftp local.
TCP LanSubnet * 127.0.0.1 8000 - 8030 * FTP HELPER (devwiki.pfsense.org/FTPTroubleShooting)Se voce não quiser utilizar o ftp proxy, recomendo a criacao de um alias com os servidores ftp permitidos e duas regras no firewalll, uma permitindo saida 21 na LAN
TCP LanSubet * IpsFTP 21 (FTP) * Acesso a servidores FTP autorizados
e uma de entrada permitindo a conexão de dados no modo ativo de ftp na WAN
TCP IpsFTP 20 WanSubnet * * Acesso a servidores FTP externos (modo ativo)
se voce precisar de ftp passivo, utilize o 'ftp proxy', caso contrario a quantidade de portas que voce tera que abrir no firewall para o ftp funcionar sera imensa e como onde passa boi passa boiada, provavelmente p2p, hotmail, skype vão passar tambem.
-
MarcelloC,
Cara show de bola abilitei o servido ftp proxy, criei a regra e ja era o problema, cara muito obrigado mesmo, espero poder ajudar em qualquer momento como o fez, forte abraço.
-
Olá pessoal estou com um problema parecido tenhum o pfsense fazendo loadbalance em tres link adsl.
O problema é o seguinte consigo ter acesso ao FTP mas, na hora d transferir arquivos aparece o problema as vezes transfere tanto em up como em down e as vezes naum pensei em algo relacionado ao loadbalance por causa da troca de link algo assim, mas naum consegui resolver o problema.
Alguém poderia me ajudar ??? já tentei tudo q foi dito aí em cima mas nada
-
No pfsense se voce marcar o "userland ftp proxy" na configuracao da interface lan, você precisa colocar uma regra permitindo "lan Subnet" acessar o proxy ftp local.
TCP LanSubnet * 127.0.0.1 8000 - 8030 * FTP HELPER (devwiki.pfsense.org/FTPTroubleShooting)Se voce não quiser utilizar o ftp proxy, recomendo a criacao de um alias com os servidores ftp permitidos e duas regras no firewalll, uma permitindo saida 21 na LAN
TCP LanSubet * IpsFTP 21 (FTP) * Acesso a servidores FTP autorizados
e uma de entrada permitindo a conexão de dados no modo ativo de ftp na WAN
TCP IpsFTP 20 WanSubnet * * Acesso a servidores FTP externos (modo ativo)
se voce precisar de ftp passivo, utilize o 'ftp proxy', caso contrario a quantidade de portas que voce tera que abrir no firewall para o ftp funcionar sera imensa e como onde passa boi passa boiada, provavelmente p2p, hotmail, skype vão passar tambem.
Cara realmente funcionou blz aqui.
Aconselho quem tiver o mesmo problema fazer o q o marcelloc diz.
Valew MarcelloC ajudou bastante