[Resolvido] Monitoramento do cache time out



  • Boa tarde, eu segui os passo do topico https://forum.pfsense.org/index.php?topic=28936.0 e também achei o seguinte topico https://forum.pfsense.org/index.php?topic=48730.30, mas em nem um dos dois eu conseguir lançar uma dúvida, talvez esteja trancado ou não podendo postar nada, ou eu não estou sabendo fazer mesmo.

    A questão é, fiz tudo que pede para fazer, e para mim aparece a tela pedindo usuario e senha e quando eu coloco o que se pede, a pagina fica processando muito até dá ime out, alguém sabe o que pode ser?



  • tive o mesmo problema, depois de muito quebrar a cabeca percebi que o arquivo cachemgr.conf localizado em /usr/local/etc/squid não é o correto, pelo menos nao foi pra mim, existe mais dois em /usr/pbi/squid-amd64/etc/squid/cachemgr.conf e /usr/pbi/squidguard-squid3-amd64/etc/squid/cachemgr.conf nao lembro qual dos dois eu alterei mais foi a unica forma de funcionar…



  • Lucaspolli, obrigado pela dica. O primeiro caminho rolou tranquilo, o seguindo seria para quem tem squidguard (não seria meu caso), após alteração o meu cache server deu o ip do servidor certo agora.

    Mas existe um porem, seu eu colocar o usuário
    e senha do pfsense, não dá nada, apaga os dados e da no zero, pedindo tudo novamente, sem mensagem de erro ou qualquer outra coisa.

    Pode ser alguma coisa errada?



  • Após mudar para o squid3-dev  funcionou normalmente.
    Obrigado a todos.

    Onde eu coloco resolvido? Não achei ainda.



  • Você precisou de alguma alteração no cachemgr.conf para funcionar no squid3-dev?



  • Por conta de um erro que estou tento com cache de um aplicativo da empresa, eu desinstalei o squid antigo e apaguei os vestígios de squid de dentro do servidor, e instalei o squid3-dev e alterei novamente o arquivo  /usr/pbi/squidguard-squid3-amd64/etc/squid/cachemgr.conf e o /usr/local/etc/squid/cachemgr.conf e pronto, funcionou.



  • Pode publicar as alterações que fez nos arquivos?



  • Eu só alterei de localhost para o endereço GUI que é 192.168.1.1 default do pfsense.