Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

VPN IPSEC UTILIZANDO ANTENAS

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    3 Posts 3 Posters 710 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • J
      joaobrn
      last edited by

Boa Tarde pessoal, estou com problemas em uma VPN fechada através de IPSEC onde o meio de comunicação são antenas Ubiquite de 25dbi.

O que está acontecendo é que a velocidade do link está muito baixa e as vezes o atraso está um pouco alto. O PFSense está conseguindo fechar a conexão normalmente porém não trafega.

Sei que não é regras no firewall pois já coloquei em Rules > ipsec pra liberar qualquer pacote em qualquer protocolo.

Alguém tem alguma sugestão pra me dar para que eu possa configurar algum atraso no envio dos pacotes ou algo assim?

Obrigado!

Atenciosamente,

João Batista da Rocha Neto
      ROCHA NETO - Consultoria em TI
      Fone: (34) 99943-1030

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • L
        lucaspolli
        last edited by

tenho o mesmo problema com que com openvpn, se trefego pelo tunel fica muito lendo, ate mesmo rdp, pelo que andei pesquisando é o link, upload para ser mais exato..

• M
          mantunespb
          last edited by

Senhores,

se o link esta ruim, o pfsense nada pode fazer, verifique as condições do link e as configurações do equipamentos, eu trabalho com ubiquiti com links de 2, 10, 30 km inclusive passando voip sem nenhum problema.

• First post
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.