Instalação do pfsense: Erro de montagem (/etc/fstab)
-
Olá pessoal!
Estou com um problema ao instalar o pfsense 2.1.2 i386. Dei uma boa procurada na Net mas não encontrei uma solução satisfatória.
Em resumo, estou utilizando o cd de instalação do pfsense em um PC comum (AMD Sempron / 1 GB RAM / IDE HD 80 GB / ASUS MB) e, me deparo com a mensagem que as configurações do ponto de montagem estão incorretas. O sistema sugere entrar com o comando set vfs.root.mountfrom.options=rw e em seguida editar o arquivo /etc/fstab informando manualmente o ponto correto de montagem do disco (pelo menos foi o que eu entendi).
Por favor, poderiam me ajudar? Alguém já teve algum problema semelhante?
Obs.: Já li toda a ajuda do "?", do prompt do pfsense, e ainda nao consegui abrir/editar o fstab. Tentei "vi /etc/fstab", "ee /etc/fstab" e nada…. comand not found.
-
Você tem placa de rede onboard e controladores usb? Caso sim desabilita no momento da instalação.
Tem uma opção que não me recordo agora na bios que você pode alterar de IDE para outra opção. Se for o caso desative a opção IDE.
-
Olá Eduardo!
Sim, a MB possui uma rede onboard! Além disso, estou usando um USB-DVD para a instalação, logo, não posso desabilitar a controladora USB, certo?
Na MB existe uma config "OnBoard SATA-IDE" com as opções RAID e IDE. Vou fazer algumas tentativas e retorno.
Obrigado!
-
Olá Eduardo!
Sua sugestão estava correta!
Resolvi desabilitar a controladora USB e tentar com um Drive de CD-ROM tradicional, SATA. Dessa maneira o problema não aconteceu e já estou instalando o pfsense normalmente.
Em resumo, na BIOS:
Advanced / USB Configuration / USB Functions ou USB Controller = Disabled*Também desabilitei o Audio Controller e Floppy Controller
Muito obrigado pela atenção.