OpenVPN Client Export



  • Não encontrei nada via pesquisa, então optei pela abertura do tópico.
    No menu Client Export do OpenVPN, exibe apenas a primeira VPN criada, mais alguém presenciou isso?

    Versão do sistema:
    2.1.2-RELEASE (amd64)
    built on Thu Apr 10 05:42:18 EDT 2014



  • se for cliente servidor, é isso mesmo, pois as conexoes usam a mesma porta… para aparecer outra vc deve criar um novo cliente servidor em uma nova porta, se for servidor servidor, creio que nem vai aparecer...



  • Acho que tu não entendeu, Um servidor usa a porta 1194, com um tunnel específico. Tudo ok, na hr de exportar ele está lá na lista. Agora se eu adiciono outro servidor, funcionando simultaneamente, porta 1195, com outro tunnel, o client export não exibe, lista apenas o primeiro, essa é minha dúvida.



  • @santello:

    Acho que tu não entendeu, Um servidor usa a porta 1194, com um tunnel específico. Tudo ok, na hr de exportar ele está lá na lista. Agora se eu adiciono outro servidor, funcionando simultaneamente, porta 1195, com outro tunnel, o client export não exibe, lista apenas o primeiro, essa é minha dúvida.

    sim foi isso mesmo que quis dizer, tenho exatamente dessa forma, na porta 1194 uso clients (notebooks, tablets e afins) esse aparece no client export normalmente, na porta 1195 tenho ponto a ponto com servidores (matriz x filial) esse nao aparece no client export, acredito que é o campo "Server Mode" que define isso, se for do tipo "Remote Access" vai aparecer, se for do tipo Peer to Peer nao..



  • Exatamente, é o server mode que define, acabei de testar.
    Muito obrigado pela ajuda Lucas.


Locked