Erro System reached maximun login capacacity



  • Olá ! Sou novato em uso do pfsense. Estou tendo problemas esperádicos com esse erro. Vou detalhar meu cenário para que talvez alguém possa me dar uma luz!

    Pfsense Versão 2.1.2 (Atualizei da versão 2.1, pois alguns comentários no fórum indicavam que esse erro poderia estar relacionado a versão)

    Instalado numa máquina virtual (VMWare Vcenter 5.5). Adaptador de rede padrão E1000 nas duas interfaces(LAN e WAN).

    O que tenho percebido com os testes que tenho feito quando o problema ocorre é que se eu simplesmente der um reboot no pfsense não resolve, agora se eu rebotar a máquina virtua no vmware, ou seja, como se estiver desligando o micro(hardware) e ligando novamente volta a funcionar. O tempo do erro varia entre 5 e 7 dias.

    Pela lógica dá a entender que o vmware perde a comunicação da placa de rede com o pfsense, mas se eu entrar no pfsense e der ping, responde normalmente.

    Tentei subir um pfsense com o adpatador de rede vxnet2, até consegui, mas como outros relatos em alguns fórum que li, o webconfi trava.

    Bom espero que consigam entender minha dificuldade e se possível que alguém tenha algo a ajudar. Obrigado.

    Marcos



  • Use o tutorial/procedimento para o vmxnet3 no pfsense. É a interface de rede com mais performance.



  • Bom dia Marcelo,
    fiz os procedimentos para instalação do adaptador vmxnet3 conforme informações encontradas nos fóruns pfsense. Deixei essa semana em testes sem muitos clientes conectados(no máximo 5 conexões). O problema que encontrei durante essa semana foi o travamento do WebGUI. A página de administração trava e não responde mais até o pfsense ser reiniciado. Os clientes continuam conectados normalmente, mas não consigo visualizar a página de administração até o pfsense ser reiniciado.

    Fiz algumas pesquisas nos fóruns e não encontrei nenhuma resposta. Já enfrentou isso alguma vez?

    Obrigado.



  • @ma_rogerio:

    Fiz algumas pesquisas nos fóruns e não encontrei nenhuma resposta. Já enfrentou isso alguma vez?

    Não. Você pode ver se aparece alguma mensagem de erro na console e/ou via ssh restartar somente a interface web.

    Em system advanced você pode também aumentar a quantidade de conexões/daemons que a gui suporta. O padrão é 2, você pode tentar 10 por exemplo


Log in to reply