PFSENSE COM INTRANET E INTERNET
-
estou com uma duvida, montei um servidor PFsense utilizando duas interfaces de conexão, que são a intranet e a internet, com 3 placas de rede, mas eu não consigo fazer com que a minha intranet seja acessada de forma alguma, alguém poderia me ajudar ?
-
o que roda nessa intranet? sites, aplicacoes internas…
de onde vc esta tentando acessar?se possivel explique melhor o cenario, voce tem uma WAN, uma LAN e uma interface para intranet?
-
Olá estou com esta duvida também.
Aqui tenho 3 placas de rede, uma com WAN (INTERNET) outra na LAN que será minha rede de acesso e outra interface com meu link de INTRANET.
Gostaria de saber se este link de INTRANET deve ser tratado com WAN (gateway).
Consigo acessar os sites da INTRANET somente através de IP, ou seja, não há resolução de DNS, visto que nesta minha rede de INTRANET possuo servidor DNS.
A única configuração que fiz foi configurar um gateway para minha INTRANET.
Devo configurar NAT?Grato!
-
Olá!
É um erro muito comum aqui o pessoal pedir ajuda para o problema mas não explicar corretamente.
Se eu entendi, o PFSense será uma Bridge entre sua rede INTERNA(LAN) e INTRANET(OPT1), correto?
Nesse caso, se você já acessa os servidores na INTRANET via IP, assumo que as regras de Firewall está ok.
Se o seu problema é acessar pelo "nome" DNS do servidor, seu problema é DNS e não o PFSense, vamos tentar resolver:
1 - Imagino que sua rede INTERNA possua um servidor DNS, se sim, configure como encaminhador o IP do servidor DNS na INTRANET.
2 - Tente colocar como servidor de DNS Secundário nas estações, o servidor DNS da INTRANET.