Problema para criar proxy
-
Galera, estou a 3 dias lendo e relendo o forum e tutoriais, mas não consegui fazer funcionar corretamente o proxy e bloqueios de sites.
Estou usando PFSense 2.0.1 amd64 com squid 2.7.9 e squidGuard 1.4_4
Estou querendo autenticar pelo PFsense local, para não usar o Transparent, e assim ter um melhor controle da navegação.
Como aconselham configurar? não tenho AD e não estou querendo usar. seria apenas com o PFsense mesmo.
sei que posso estar criando um topico que já existe, mas já procurei varias formas, e já fiz tantas configurações que é capaz ter de instalar tudo do zero novamente. -
Opa….
Bem pra poder te ajudar, seria bom mais alguns detalhes (Conhecimento, Finalidade, Cenário, O que já está/ou não funcionando).
Recentemente sofri também pra fazer a implantação de um PFSENSE, o fórum me ajudou bastante, então é hora de retribuir.
No meu caso, acabei usando o Squid3 Dev com filtro de SSL/HTTPS (Usando proxy transparente) com SquidGuard3. Está funcionando perfeitamente pra mim.
Qualquer coisa chama no skype....
waldemar.p@hotmail.com
-
Galera, estou a 3 dias lendo e relendo o forum e tutoriais, mas não consegui fazer funcionar corretamente o proxy e bloqueios de sites.
Estou usando PFSense 2.0.1 amd64 com squid 2.7.9 e squidGuard 1.4_4
Estou querendo autenticar pelo PFsense local, para não usar o Transparent, e assim ter um melhor controle da navegação.
Como aconselham configurar? não tenho AD e não estou querendo usar. seria apenas com o PFsense mesmo.
sei que posso estar criando um topico que já existe, mas já procurei varias formas, e já fiz tantas configurações que é capaz ter de instalar tudo do zero novamente.primeira coisa, atualize sua versão, grande parte dos problemas ja serão resolvidos..
-
segui o conselho do lucasspolli e atualizei para 2.1.3
instalei o squi3-dev e squiGuard-squid3 e consegui criar as regras que preciso.
agora vou colocar em produção e ver como se comporta
agradeço pela ajuda de ambos