Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Relatorios de acesso - Ip e usuario

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    5 Posts 2 Posters 2.6k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • marcosjostM
      marcosjost
      last edited by

BOm dia pessoal…
      Tenho um pfsense com squid 2.7.4 e squiguard, fazendo autenticação local ( usuarios criados no squid do pfsense).
      Sempre gerei os relatorios de acesso pelo nome do usuario, mas gostaria de saber se tem como gerar ( no sarg ou lightsquid) relatorios com o nome do usuario autenticado e o ip da maquina usada. Pois as vezes no mesmo dia o usuario joao acessa da maquina 192.168.0.100 e depois da 120 por ex.
      Dei uma olhada no sarg e lightsquid , mas so consegui gerar ou com o nome ou com o ip.....Não sei se é possível isso que quero.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • L
        lucaspolli
        last edited by

o access.log mantem essa informacao, mais creio que nem o sarg nem o lightsquid tem esse "filtro" talvez tenha que customizar, ja utilizei dessa forma, mais em outra ferramenta ($$$)

• marcosjostM
          marcosjost
          last edited by

Obrigado lucas…. vou dar uma olhada na customização do sarg.....talvez saia algo, problema é tempo em epoca de tcc da faculdade.....
          Poderia comentar qual ferramenta usastes?

• L
            lucaspolli
            last edited by

@marcosjost:

Obrigado lucas…. vou dar uma olhada na customização do sarg.....talvez saia algo, problema é tempo em epoca de tcc da faculdade.....

pois é eu tb estava precisando de algo para exportar pdf no sarg ao invés de o print do chrome, mais falta tempo de pesquisar e tentar desenvolver algo..

@marcosjost:

Poderia comentar qual ferramenta usastes?

era uma ferramenta bem parecida com o PFsense, so que pago, os logs eram do squid com um sarg customizado pelo fabricante da ferramenta, ou seja, a customizacao é possivel basta um pouco de dedicacao..

• marcosjostM
              marcosjost
              last edited by

@lucaspolli:

pois é eu tb estava precisando de algo para exportar pdf no sarg ao invés de o print do chrome, mais falta tempo de pesquisar e tentar desenvolver algo..

VI seu topico sobre o sarg e pdf…. vou dar uma olhada na documentacao do sarg e no repositorio do codigo dele no pfsense e ver se consigo alguma coisa na parte do pdf pois me interessa tambem. E tambem quanto a colocar o ip nos relatorios....
              Agora quando, dae é outra historia....rsss

• First post
                Last post
              Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.