Instalar PFSense em appliance…..como resolver limitações????
-
Olá galera…
Preciso instalar o PFSense em um appliance aqui na empresa.....e tenho a seguinte situação:
O primeiro teste fiz com um CFCard de 4 GB e coloquei a imagem nanoBSD de 4 GB....funcionou certinho....o problema ficou por conta do SquidGuard que não roda se eu tentar baixar as blacklist....olhei no log onde informava que não tinha espaço em disco....
A única coisa que preciso agora é colocar o SquidGuard para rodar com base nas blacklists....
Compramos um CFCard de 16GB .....e a ideia era colocar para rodar nele....agora vem as questões!!
Qual o nível de compatibilidade posso conseguir rodando PFSense em um CFCard? Pelo que pesquisei existem restrições e limitações...
Consigo usar o CFCard de 16GB de alguma forma? expandindo imagem nano....clonando...sei lá!!
Vi uma opção que é colocar o /tmp e /var para rodar na memória.....Qual o impacto disso?
-
@edge540:
Consigo usar o CFCard de 16GB de alguma forma? expandindo imagem nano….clonando...sei lá!!
Você pode usar o fdisk e usar o resto do disco com o /var por exemplo
@edge540:
Vi uma opção que é colocar o /tmp e /var para rodar na memória…..Qual o impacto disso?
Tem memoria suficiente para isso?