Sem acesso LAN a interface web - pfSense + hyper-V
-
Olá pessoal, bom dia!
Após a instalação do pfSense em máquina virtual e não estou conseguindo acessar a interface web para dar continuidade nas configurações….
Tenho o seguinte cenário:
Uma Máquina virtual no Hyper-V configurado com 2 placas de rede herdadas da maquina física.
Minha WAN esta configurada com IP estático 192.168.1.254/24 com gateway 192.168.1.1 . até aqui sem problemas pois o pfSense pinga pra rede externa.
Minha LAN esta configurada com IP estático 192.168.2.1/24 e com DHCP habilidado no range: 192.168.2.100 - 192.168.2.200 .Tenho uma máquina com windows 7 conectada na placa LAN , essa maquina não esta recebendo IP do DHCP... então tentei colocar ip fixo, sendo:
ip -> 192.168.2.101
mascara -> 255.255.255.0
gateway -> 192.168.2.1 ( tentei com gateway e sem gateway setado na placa, porém sem sucesso... )Mesmo com IP fixo não consigo acessar a interface web http://192.168.2.1 nem https://192.168.2.1 .
Já pesquisei muito antes de abrir esse tópico, por tanto, quem puder me ajudar eu agradeço!
-
tentei também montar em hyper-v, após muitos testes, acabei abandonando justamente por problemas com as placas de rede, até consegui fazer funcionar, mais ao reiniciar o problema voltava, as vezes acessava, as vezes nao.. meus servidores hyper-v tem placas intel e broadcom, com nenhuma consegui fazer funcionar de forma satisfatória, acabei montando em maquina física.
Em ambiente de testes tenho Virtualbox, funcionando 100%
-
Lucas, aqui esta acontecendo exatamente isso que você descreveu…
Logo após ter aberto esse tópico, instalei uma nova placa de rede física e mudei a interface LAN pra ela, imediatamente tive acesso a interface web. Porém, ao reiniciar o pfSense o acesso parou novamente....
Acho que o problema está no Hyper-V então...
De qualquer forma agradeço pela sua contribuição!
Mas alguém esta com esse problema?
-
Pessoal,
Estou voltando neste tópico apenas pra informar que eu desisti do Hyper-V!!! Ta dando muito bug, com o mesmo comportamento que o Lucas citou aí acima ( não sei porque… )
No lugar do Hyper-V estou usando o VMware WorkStation, não tive nenhum problema e tudo esta funcionando desde a primeira vez que acessei a interface Web...
Por tanto, neste caso o meu problema era o Hyper-V!!!! Não tenho a mínima ideia do que era, mas se alguém estiver passando pelo mesmo problema e puder trocar o Hyper-V por outro virtualizador, faça isso sem medo…
Abraços!!
-
Existem excelentes hypervisor como: Vmware, Xen, KVM que dão conta do recado, alem de terem mais tempo de mercado que o hyper-V
-
Olá,
Estou usando o pfSense virtualizado em Windows 2012 + Hyper-V e não tive nenhum problema.
Uso 3 comutadores virtuais para o pfSense sem problemas. -
Olá,
Estou usando o pfSense virtualizado em Windows 2012 + Hyper-V e não tive nenhum problema.
Uso 3 comutadores virtuais para o pfSense sem problemas.no 2012 funciona "melhor" que no 2008 porém a performance deixa muito a desejar…
-
Olá,
Uso 3 comutadores virtuais para o pfSense sem problemas.no 2012 funciona "melhor" que no 2008 porém a performance deixa muito a desejar…
É a primeira vez que uso o pfSense, já começei usando virtualizado, vou realizar testes virtualizando com outros softwares.
Obrigado pela dica. -
Srs. Boa Tarde
Estou exatamente com este problema.
As maquinas da rede recebem um IP do DHCP do PFsense, porém o mesmo não responde ping nem acessa WEB.
Estou utilizando o 2.2 BETA, já testei com adaptador de rede nativo e legado, e nada.Alguém conseguiu resolver sem sair do Hyper-V?
-
Boa Tarde
Existem diversos tópicos aqui no forum falando sobre o hyper-v-
O erro quando reinicia e não acessa tem que faze um sh dando o comando down e up nas interfaces.
-
No pfSense 2.2 tem que alterar algumas linhas de arquivos para que seja nativo a placa do pfsense com o hyper-v para não precisar usar placa herdada.
-
-
No começo desse tópico utilizava Hyper-V, minha dica é: fuja dele, tem muitos problemas relacionados a placa de rede.
Estou usando agora no vmware e estou 100% satisfeito.