Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

Pfsense + AD - redirect lento…

Portuguese
    3
    12
    1046
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • edugiants4x
      edugiants4x last edited by

Ola pessoal. essa semana estou fazer uma mudança no meu cenário de rede estamos implantando dhcp na rede e esta ocorrendo um caso… bom a faixa de rede agora e 172.16.0.0/23 e meu firewall e 172.16.0.1 e o ad ficou com ip 172.16.0.254 ate tudo bem. bom quando eu vou na maquina do cliente e logo com usuário dele o tempo de resposta para ter acesso acesso ao perfil dele e bem demorado so funcionando quando atualizo a pagino ou forçando update na area de trabalho... no meu dhcp server eu coloquei em DNS server o 172.16.0.254 e 172.16.0.1 e em gateway coloquei 172.16.0.1 - firewall e em domain coloquei nome do meu domínio empresa.local.... o que pode esta acontecendo ? grato pela ajuda

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • L
        lucaspolli last edited by

esse é um "problema" bem comum em redes microsoft, principalmente se vc tem perfil móvel, o que causa lentidao normalmente é o DNS ou sao as GPOs mal configuradas ou que carregam muitas coisas, o tamanho do perfil tambem influencia muito no tempo de carregar, quanto mais arquivos atalhos e afins vc tiver na area de trabalho mais lento ficará o carregamento.. trabalho com redes microsoft a 15 anos, e ate hoje nunca consegui "resolver" isso.. ou seja, não é o pfsense, a nao ser que esta seja o DNS principal da rede e esteja mal configurado…

• edugiants4x

@lucaspolli:

o tamanho do perfil tambem influencia muito no tempo de carregar, quanto mais arquivos atalhos e afins vc tiver na area de trabalho mais lento ficará o carregamento..

pois eh mas eu testei em uma estacao do caixa do financeiro onde o perfil e o mais simples possivel e mesmo assim demora.

• L

ja vi perfis com apenas 2 icones na tela ter tamanho acima de 5gb, so de "sujeira" do windows, vc pode ver o tamanho do perfil nas opcoes avancadas do "Meu Computador", pode ser problema de rede também.. hubs, cabos, muita segmentacao, gargalo em uplink…
            eu faria o seguinte:

• conferir a configuracao da rede, dns, dhcp, rotas..
            • enxugaria ao maximo as GPO's
            • criaria um novo perfil no ponto mais remoto da rede (eh normal demorar um pouco na criação, primeiro acesso) para testar..
            • eliminar hubs, testar cabos, aumentar o uplink com trunk de portas por exemplo
              enfim, ir por eliminacao..

ou... se vc tem um fluke disponivel...

• edugiants4x

pois eh a maquina resolve tanto IP- nome empresa.local e nome da maquina normal…

• L

melhor ainda.. plugue um notebook no mesmo switch que o seu AD esta.. e teste o carregamento.. se for rapido, 99% de chance de ser problema de rede, se continuar lento, é configuracao, provavelmente de gpos..

• edugiants4x

blz vou realizar esse teste…

• edugiants4x

pois eh e estranho pq o ad e o mesmo e a gpo tbm unica coisa q foi alterada mesmo. foi dhcp na rede. pois antes eram tudo manual as maquinas… e carregava sem problemas..

• L

por acaso seu dominio local nao é igual a algum publicado na internet? vc disse queo problema comecou quando subiu um server dhcp, o Scope Options esta correto? quais sao os itens nele?

• D
                        davidjrsp last edited by

Será que não está lento por causa de configuração de DNS Zona reversa ? peguei isso alguns anos atras do Domain Controller ?
                        O logon demorava muito eai configuramos o DNS Reversa e melhorou bastante

• edugiants4x

@davidjrsp:

Será que não está lento por causa de configuração de DNS Zona reversa ? peguei isso alguns anos atras do Domain Controller ?
                          O logon demorava muito eai configuramos o DNS Reversa e melhorou bastante

pois eh davi sera problema mesmo de dns mesmo resolvendo nome e ip na estacao do cliente… na verdd quando era o endereco antigo antes do dhcp  so tinha zona de pesquisa direta e nao inversa.. dai quando coloquei o dhcp criei o inversa.

• edugiants4x

… ola minha configuracoes estao corretas... descobrir que na GPO esta impedido o uso de arquivos offline e o que estava deixando os logins lento era nada mais nada menos que as configuracoes de papel de parede.. pois estava para o \ipantigo\conteudo\papeldeparede so foi alterar reiniciar o computador e pronto..!!! obrogado pela ajuda... !!!

• First post
                              Last post

Products

• Platform Overview
                            • TNSR
                            • pfSense Plus
                            • Appliances

Services

• Training
                            • Professional Services

Support

• Subscription Plans
                            • Contact Support
                            • Product Lifecycle
                            • Documentation

News

• Media Coverage
                            • Press
                            • Events

Resources

• Blog
                            • FAQ
                            • Find a Partner
                            • Resource Library
                            • Security Information

Company

• About Us
                            • Careers
                            • Partners
                            • Contact Us
                            • Legal
                            Our Mission

We provide leading-edge network security at a fair price - regardless of organizational size or network sophistication. We believe that an open-source security model offers disruptive pricing along with the agility required to quickly address emerging threats.

Subscribe to our Newsletter

Product information, software announcements, and special offers. See our newsletter archive to sign up for future newsletters and to read past announcements.

© 2021 Rubicon Communications, LLC | Privacy Policy