Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Sugestão de preço de custo - Implantação e configuração do pfsense

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    3 Posts 3 Posters 3.6k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • A Offline
      arcmaster
      last edited by

Boa tarde pessoal,
      Gostaria de uma sugestão de vocês. Quanto vocês cobrariam para implantar o pfsense em uma empresa de 20 computadores?

Obs.: Configuração bem básica: Pfsense+Squid e regras de Firewall.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • edugiants4xE Offline
        edugiants4x
        last edited by

ola.. bom eu cobraria uns 900 reais… se for so isso mesmo ... se tiver q autenticar com alguma coisa ou fazer alguma configuracao extra NAT vpn dai vc pode cobrar mais.. pense bem ( valorize o seu trabalho) isso pq vc nao so instalaria e deixaria funcionando mais voce pode conversar com a empresa q vc vai instalar para dar suporte caso precisem e isso e certo que vão fazer.... se tradando desse tipo de servico e sem duvida que vao entrar em contato com vc novamente para fazer algum bloqueio ou liberação essas coisas... dai vc cobraria um por fora....

• H Offline
          henriquejensen
          last edited by

Na minha região cobro R$ 1200,00 pfsense com proxy transparente e squidguard+sarg. Tudo coisa básica. Isso também varia muito do local, aqui temos muitos escritórios de advocacia e contabiliades, então é certo que se pode valorizar mais o trabalho.
          Também devemos levar em consideração a manutenção, se você for fazer um contrato mensal pode-se cobrar uns 300-500 reais de implantação+ uns 100 de mensalidade, mas ainda nao vih muito vantagem nisso pq de todos os pfsense que eu instalei é raro dar manutenção em algum deles (vantagem pro cliente).

Falando nisso já está mais do que na hora de eu fazer uma contribuição pro Marcelo Coutinho, afinal esse cara é o salvador da pátria e faz tudo funcionar direitinho, fora o help que ele dá pra galera aqui gratuitamente  ;).

• First post
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.