Liberar portas 8000 para acesso a DVR externamente
-
Ola, boa tarde!
Meu nome é Neilson, estou tendo problemas para liberar o acesso de 2 portas pelo pfsense para acesso externo!
eu utilizo LoadBalance e meu pfsense nao é o dhcp de minha rede.meu link GVT possui IP fixo, quero fazer com que ao acessar o IP fixo pela internet atraves da porta 8000, ele direcione para meu IP interno do DVR que esta na porta 8001, segui alguns tutoriais do pfsense e mesmo assim nao esta dando certo!
alguem consegue me ajudar!
-
Ola, boa tarde!
Meu nome é Neilson, estou tendo problemas para liberar o acesso de 2 portas pelo pfsense para acesso externo!
eu utilizo LoadBalance e meu pfsense nao é o dhcp de minha rede.meu link GVT possui IP fixo, quero fazer com que ao acessar o IP fixo pela internet atraves da porta 8000, ele direcione para meu IP interno do DVR que esta na porta 8001, segui alguns tutoriais do pfsense e mesmo assim nao esta dando certo!
alguem consegue me ajudar!
Poem o modem em Bridge..
Já tem DDNS?
tem DMZ? caso não tenha .. vai precisar criar VLAN . -
o modem da GVT ja esta em bridge, me explique como criar o ddns
o pfsense esta controlando atraves de ppoe a conexao wan, alguma dica! -
Eu raramente uso o modem em bridge, mas é uma boa solução porque desta forma tudo fica aberto até ele e quem gerencia as conexões é o firewall.
Normalmente eu faço o seguinte:
-
Se a WAN do Pfsense estiver recebendo IP via DHCP eu amarro um IP fixo por meio do MAC da placa WAN, assim as regras não falharão,
Digamos que a WAN do Pfsense fico com 10.1.1.1 -
Dentro do modem abro a porta 8000 (ou a que precisar) apontando para o IP da WAN do Pfsense, ou se quiser facilitar, faça uma DMZ apontando para a WAN do Pfsense,
-
Depois dentro do Pfsense abro a mesma porta apontando para o DVR ou o host que se quiser acessar.
Sempre tenho sucesso desta forma.
Boa sorte. -
-
entao, a questao que o meu modem em modo bridge nao aparece a opçao DMZ ativa, apenas em modo pppoe,
-
entao, a questao que o meu modem em modo bridge nao aparece a opçao DMZ ativa, apenas em modo pppoe,
mas DMZ não é no modem.. é no PFSENSE :o
a não ser que você queira que o Modem/Roteador faça o DDNS.
-
mas como eu crio esta DMz no pfsense ?